Menu
Projeto da Kingston no Instagram mostra histórias inspiradoras captadas por fotógrafos profissionais

Da foto posada, feita em estúdio com lente profissional e iluminação perfeita, ao flagrante captado pelo celular, a fotografia sempre conta uma história. Para ajudar a contar algumas dessas histórias, a Kingston criou o projeto Memória Marcante, já disponível no Instagram www.instagram.com/kingstonbrasil. Trata-se de uma série fotográfica que registrará histórias surpreendentes e inspiradoras de pessoas conhecidas por fotógrafos em suas viagens pelo mundo. A cada semana, o Memória Marcante trará três fotos sobre a mesma história e uma breve entrevista com os personagens, realizadas pelos fotógrafos Patricia Schussel Gomes, Brian Baldratti e Paulo del Valle. Posteriormente, algumas histórias formarão vídeos fotográficos que serão postados no canal de YouTube da Kingston Brasil.

            A série começou com a diretora de arte, fotógrafa e nômade assumida, Patricia Schussel Gomes, Instagram @patchinpixels, contando a história da também fotógrafa Tamara Wagner, que, com rara sensibilidade, registra crianças com qualquer tipo de deficiência e usa a fotografia para levar alegria e promover a inclusão social.

            “Quando a Kingston me convidou para participar e explicou como seria o Memória Marcante, eu achei incrível. A fotografia tem o poder de eternizar momentos, e o projeto consegue, por meio de uma plataforma na internet, justamente chamar a atenção para a força dessa arte e trazer memórias marcantes através das imagens registradas”, diz Patrícia.

            A segunda história da série é contada pelo psicólogo, blogueiro e fotógrafo viajante Brian Baldratti, Instagram @isthisreal. Brian registra a história do casal de idosos holandeses, Greetje e Herman van Westering, conhecidos em Carambeí, no Paraná, pelo amor e união duradoura e pela Kombi que possuem há mais de trinta anos e é famosa na pequena cidade.

            “Fotografia para mim é sinônimo de liberdade e amor. Eu quero que minhas fotos não sejam apenas imagens, mas algo que transmita sentimentos”, diz Brian Baldratti que gosta de fotografar pessoas com histórias de superação e paixão. “É gratificante conhecer as histórias por trás das imagens e poder compartilhar com os seguidores as memórias marcantes das pessoas que eu conheço durante minhas viagens pelo mundo”, completa Baldratti.

            A terceira história, ainda inédita, será contada pelo designer, fotógrafo e youtuber Paulo del Valle, Instagram @paulodelvalle, e será sobre Manoel Maria, que aos dez anos vendia jornais na rua para ajudar a família no Pará, superou as dificuldades, realizou seu sonho e tornou-se jogador profissional do Santos FC e da Seleção Brasileira.

            “Eu sempre tive vontade de fazer este tipo de trabalho, ou seja, o de retratar histórias marcantes, e achei muito legal a ideia da Kingston. O projeto Memória Marcante tem uma forte ligação com a empresa, que sempre desenvolveu produtos em que as pessoas podem guardar seus momentos preferidos”, diz Paulo del Valle.

            O projeto Memória Marcante pode ser acompanhado no Instagram da Kingston Brasil: www.instagram.com/kingstonbrasil. A ação também terá suporte no canal oficial da Kingston Brasil no YouTube, www.youtube.com/user/KingstonTechnologyBR.

            Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis em www.kingston.com.br.

 

Sobre os fotógrafos:

 Patricia Schussel Gomes@patchinpixels (38,2 mil seguidores no Instagram)

Patricia é diretora de arte, fotógrafa, nômade assumida e escreve e fotografa para o blog Mochilando.

 

 

Brian Baldratti@isthisreal (74,6 mil seguidores no Instagram)

Brian é psicólogo, fotógrafo e escreve sobre suas viagens no blog Mochilando.

 

 

Paulo del Valle@paulodelvalle (347 mil seguidores no Instagram)

Paulo é fotógrafo, viajante e youtuber no canal Paulo del Valle, em que fala sobre fotografia, apresenta tutoriais, dá dicas e faz reviews de produtos e aplicativos.

 

 

 

 

Geekology: o pulo do Mario

Queridos geeks, hoje resolvemos falar de algo que muitas vezes passa despercebido por nós, que crescemos dentro do universo dos games: o pulo do Mario. Afinal, fomos alfabetizados dentro da linguagem do videogame; antes mesmo de sabermos falar um bom português, já estávamos com um joystick na mão. Hoje em dia, apesar de a nossa geração discutir o conceito de arte em games, ganhar milhões de dólares no universo dos games, seja no League of Legends ou o exemplo do jovem bem-sucedido Igor Kurganov em outros jogos, todos nós provavelmente começamos nesse mesmo lugar: colocando o personagem da Nintendo para pular.

O encanador italiano mais conhecido de todos os tempos, como a maioria dos geeks aqui deve saber, começou sua trajetória há mais de 30 anos, no já distante ano de 1981, no jogo Donkey Kong. Foi lá que Mario (ou Jumpman, como era chamado) deu seus primeiros pulos, e é esse mesmo pulo que o mantém como uma das maiores franquias da indústria.

Mario no jogo Donkey Kong

Primeiramente, todo e qualquer jogo do Mario é sobre pular. Já parou para pensar nisso? Nada, absolutamente nada que acontece nos jogos não passa pela habilidade de pulo. É a mecânica básica do jogo; o ponto de partida de toda e qualquer interação que o personagem tem com o mundo ao seu redor. Seja para conseguir moedas, interagir com blocos, derrotar inimigos, o pulo é a forma que Mario faz tudo que deve fazer. No universo dos jogos, essa mecânica básica é chamada normalmente de “verbo”. O verbo nada mais é do que a reação no jogo de um comando específico de um botão. Se eu aperto A e o personagem pula, este é meu verbo.

É justamente por causa desse verbo tão básico, pelo menos na nossa visão de gamers mais experientes, que a franquia da Nintendo se mantém até hoje como um dos gigantes da indústria. Afinal, se é só sobre o pulo, o que muda de jogo em jogo? Bom, certamente não é uma profundidade narrativa, ou uma mudança drástica no tom e gênero de cada parte da franquia. Não vai ser um Super Mario no estilo de Grand Theft Auto que vai trazer a novidade para cada título do catálogo do personagem.

Mario pulando Super Mario Bros Snes

O grande mérito desse verbo tão simples é sua versatilidade. Tudo bem, que você ao apertar A faz o Mario pular nós já entendemos. Só que se você apertar A por mais tempo, ele pula mais alto. Se você aperta duas vezes em sucessão, ele pula duas vezes. Se combinar com outro movimento, ele dá uma “bundada” no chão. O verbo em si – A para pular – faz muito pouco. É a essência do jogo, mas porque estes verbos se misturam com todas as outras variáveis, como outros verbos e direcionais, por exemplo, temos um leque gigantesco de ferramentas para aplicar em cada situação apresentada pelo jogo. É essa versatilidade de uma mecânica tão básica e enraizada na construção do jogo que faz do principal mascote da Nintendo um gigante no universo dos games.

Mais do que a versatilidade, os desenvolvedores da Nintendo tem uma coisa crucial em mente: entender e saber fazer todas as combinações desse verbo não são cruciais para que um jogador conclua um determinado jogo. Um entendimento básico do pulo permite que todos aqueles que se interessarem pelo jogo possam terminá-lo. O entendimento avançado, a precisão na execução dos movimentos são um bônus para os que estão dispostos a investir mais tempo na compreensão do jogo, seja para conseguir todas as estrelas no Super Mario Galaxy, ou para abrir todos os caminhos da estrela (Star Road) no Super Mario World.

Mario 3D

O pulo do Mario nada mais é do que uma mecânica simples encrustada tão profundamente dentro do conceito narrativo da série que se torna quase imperceptível. Pular é, e sempre será, a forma de Mario conhecer o mundo e vencer os seus obstáculos. A cada item que o Mario coleciona, seja a pena, ou o cogumelo, o pulo dele vai se modificar, seja no alcance ou duração, e só isso já adiciona uma nova dinâmica àquele momento do jogo.

Esse simples verbo é a definição do que é o Mario, e através das décadas, só vimos mais e mais variáveis em cima dessa mecânica essencial. Mal posso esperar pelas novas formas de abordagem que os brilhantes desenvolvedores da Nintendo trarão para essa mecânica tão consagrada.

Curtiu o post de hoje sobre a importância e versatilidade do pulo do Mario? Conte mais curiosidades, compartilhe a sua opinião, deixe sugestões para o próximo Geekology! Quer um pouco mais da obra? Aqui no Geek Vox já rolou até galeria de fotos do backstage da produção, confere aqui no link.

Pokémon GO: Revelado o limite de força de cada Pokémon

Ainda nem começamos a caça aos Pokémon aqui no Brasil, mas já estamos compilando diversas informações importantes para os futuros treinadores hue BR. Uma grande dúvida que pairava foi respondida: qual é o limite de força de cada pokémon em Pokémon GO?

Pois é, a força de um Pokémon é medida pelo seu CP ou combate power, que aparece ao lado do nome do mesmo durante uma captura. Se aparecer apenas interrogações, significa que é um Pokémon muito forte, então já vai preparando algumas Razz Berry e sua Great Ball.

O site GamePress compilou uma lista com o valor máximo de CP (combate power) de todos os pokémon disponíveis, para um treinador no nível 40. O incrível é descobrir um estranho no ninho no TOP 10. Veja:

TOP 10 POKÉMON MAIS FORTES DO POKÉMON GO

1 – MewTwo – CP 4.144,75
2 – Dragonite – CP 3.500,06
3 – Mew – CP 3.299,17
4 – Moltres – CP 3.240,47
5 – Zapdos – CP 3.114,38
6 – Snorlax – CP 3.112,85
7 – Arcanine – CP 2.983,90
8 – Lapras – CP 2.980,73
9 – Articuno – CP 2.978,16
10 – Exeggutor – CP 2.955,18

Você leu direito: o Exeggutor é o décimo pokémon mais forte no jogo Pokémon GO!

Veja a lista completa clicando aqui.

SUPERHOT: ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Pode tirando a mão de dentro das calças e fechando o zíper, não é isso o que você esta pensando. SUPERHOT é um jogo que vai fazer se sentir um ninja, samurai, pistoleiro, Rambo, Neo, e qualquer outra referencia que você possa encontrar.Olhe esse vídeo e então continue lendo o post.

Agora que você está chocado com as peripécias do jogador, matando, pulando, desviando de balas vindo na sua direção, matando inimigos com facas, tiros, jogando armas, e dando algumas porradas e sem levar um arranhão, eu te revelo o grande destaque e mecânica que fazem deste jogo único no seu gênero e vão fazer você perder algumas horas na frente do Pc.

O jogo surgiu em uma competição chamada 7 day FPS. Inspirados por um jogo em flash de um gato que utiliza de uma habilidade para pegar comida em um cruzamento movimentado(Zelda) e essa habilidade do gato é o que rege a mecânica base dos dois jogos, resumidamente ela é: o tempo só se move quando você se move. Criando assim uma dinâmica nos movimentos e cenas que são impossíveis de se fazer em um FPS comum, como desviar de balas, pegar armas no ar após socar um inimigo, após acabar o cartucho tacar ela em outro inimigo, se posicionar melhor para poder lidar com todos os inimigos entre outros super poderes do flash.

SUPERHOT-2016-02-24-20-42-06-306

O jogo todo funciona em um sistema de metanarrativa, onde você é um cara que esta em seu terminal DOS batendo um papo com um amigo através de um dos bisavós do whatsapp quando ele te manda um arquivo chamado superhot.exe, e ao executar você começa o verdadeiro jogo, e após algumas fases o jogo buga e fecha e então começa a se desenrolar uma pequena historia entre você e as pessoas que fizeram o superhot.exe, mas a campanha principal do jogo não é algo muito grandes, com umas 2~3 horas.

E o que torna SUPERHOT tão diferente e inovador é a sua dinâmica de tempo, que como dito anteriormente, o tempo só passa quando você se move, caso contrario tudo permanece estático, a partir desta premissa você tem que resolver as fases em que se encontra, e como você utiliza desta para poder fazer maestrias ao longo de cada fase, podendo atirar com alguns tipos de armas de fogo, utilizar facas, espadas, tacos e outras armas brancas e atirar na direção dos inimigos tudo o que pegar.

superhot-insert-1O gráfico do jogo é algo que assim como a ideia é algo simples e surpreendente. Temos apenas 3 cores principais, o vermelho para inimigos, preto para objetos que podemos utilizar, e branco para todo o resto. O gráfico segue um estilo minimalista e simples, com só algumas partículas quando atiramos e quando acertamos inimigo, o que é sempre lindo ver eles quebrando em vários pedaços. Todas as animações e ações do personagem são muito bem feitas e bonitas de se ver, tudo acontece muito fluidamente, sem travamentos ou limitações.

E todo os movimentos do jogo acontecem muito bem, os controles são rápidos e certeiros, e com o tempo parado fica mais fácil ainda executar os tiros e arremessos. Um problema que vai fazer você morrer algumas vezes é o fato da área de colisão da cabeça se estender para um pouco fora da tela, então você pode achar que aquela bala certeira só vai fazer um ventinho na usa orelha, ela vai te acertar, vai arrancar sua orelha e se alocar no seu cérebro e você vai recomeçar o nível, pode crer nisso.

ss_57d97f703754f546c1ca2f6b06de1db2245be4f1

Outro fator que vai fazer você querer quebrar seu Pc em milhões de pedacinhos é a vida do seu personagem, pois todos dentro do jogo somos todos iguais diante dos olhos do programador, porem os seus inimigos precisam de 3 ataques físicos para cair, enquanto você com apenas um soco, tapa, voadora, ou bolada na cabeça já cai morto, o que faz o jogo se tornar um pouco mais difícil e cansativo em partes que muitos inimigos vão te enfrentar somente na mão, mas com uma boa estrategia você vai ser capaz de superar eles.

ss_b941f06da9a7362c67fd12dbc06832375a77354a

Alem disso, após terminar uma fase, um replay na velocidade real vai ficar passando de fundo mostrando as cenas incríveis que você executou e que podem ser editadas de uma maneira simples e colocadas em uma rede social feita exclusivamente para este jogo, chamada de Killstagram, onde temos inúmeros videos de jogadores fazendo as maiores acrobacias possíveis e impossíveis.Veja essa a baixo e se divirta explorando o site.

https://killstagram.com/s/HighlevelHeavenlyCelesteRhinoceros

Com um gameplay totalmente inovador e diferente, graficos bonitos e funcionais para historia, controles bem feitos, mas com a falta de uma trilha sonora marcante e poucas horas de jogo, SUPERHOT surpreende e pode parecer um pouco estranhos nos primeiros minutos de jogo, mas assim que você pegar o jeito vai se tornar o mais mortal dos homem sem rosto.

Custando R$ 40,00 na steam, o jogo está um pouco a cima do seu real valor, por apenas 2~3 horas de jogo e um modo sem fim, mas que logo você enjoa, é melhor esperar uma dessas promoções da steam e pegar um bom desconto.

8.5/10 MAROTINHOS.

Zelda para download: http://store.steampowered.com/app/322500/

Dica para o feriadão de Carnaval: Chrome Remote Desktop

Se você é uma pessoa alegre, que gosta de sair, curtir a vida esses 4 dias de festa e folia até a ressaca de terça e o trabalho na quarta serão pura diversão, prazer e musicas que provavelmente só vão sair da sua cabeça no próximo hit do Rei Roberto Carlos.Mas se você se enquadra na mesma posição que eu e vai passar 4 dias fazendo parte da mobília e colocando as series em dia ou somente matando tempo no Pc, segue a dica e um tutorial de um app que vai te ajudar a fazer sua fusão com o sofá ou cama, o Chrome Remote Desktop.

Esse aplicativo para o Chrome de PC permite que você controle o seu computador totalmente pelo celular, podendo abrir e fechar programas, entrar em sites ( ͡° ͜ʖ ͡°), e até mesmo usar a sua Netflix sem ao menos pensar em ir até o seu computador e tocar no mouse.

A primeira coisa a se fazer é ter instalado o navegador Google Chrome (obrigado senhor obvio), então após checar seu Facebook, ver alguns vlogs no youtube e xingar muito no twitter, baixe o aplicativo Chrome Remote Desktop e instale tudo certinho, permita que ele acesse seu computador, sem muitos problemas. Agora pegue seu celular cheque seu Facebook, dar match no Tinder e xingar mais ainda no twitter, entre ou na Google Play ou na App Store dependendo de seu OS e pesquise por Chrome Remote Desktop. Agora com tudo instalado abra o aplicativo no Pc e no celular, lembrando que tem usar a mesma conta do Google em ambos os dispositivos.

ss+(2016-02-05+at+10.17.56)

No Pc aparecera essa tela, clique em “Ativas conexões remotas”, e então digite um PIN, são permitidos somente números, de segurança duas vezes, autorize tudo que for solicitado e então sua tela ficara igual essa, porem ao envés de Haerter aparecerá o nome do seu computador.ss+(2016-02-05+at+10.25.54)

Ai já no celular abra o app que você baixou na respectiva loja, toque no nome que apareceu no seu computador, aqui está Haerter.

photo745826431525824627

Então digite o mesmo PIN que você colocou no Pc e caso queira marque a opção para não ter que digitar o PIN todas as vezes que for utilizar e se conecte.

photo745826431525824628

Então após tudo feito certinho é só tocar no nome e magicamente a tela do seu Pc ira aparecer no seu celular, sendo possível controlar tudo nele, desde as configurações até ver suas series preferidas na Netflix <3.photo745826431525824631

photo745826431525824633

A melhor lista de coisas para fazer antes de morrer: The Evenlist

The Evenlist ou a lista de coisas que você precisa fazer antes de ter uma morte horrível e repentina enquanto atravessa uma avenida qualquer, é uma lista feito pelo Marcos Tenório, ou Tio Dorian, ou só Bbk para os mais íntimos, o mesmo rapaz que fez a grande proeza da foto de capa deste post! A primeira vista parece mais uma daquelas listas inspiras pelo filme Antes de Partir, mas elas tem suas singularidades que só poderiam vir de um bom zoeiro como:  03 – Escanear alguma parte do corpo, de preferência a cara, 11 – Ir em algum restaurante e pedir algo do cardápio da concorrente, 39 – Ir a um show de DragQueens…

The Everlist

A ideia da lista veio depois de uma conversa que ele teve com uma amiga que conheceu pela interwebs, conversa vai conversa vem e ela revela que nunca fez muitas coisas até aquele ponto dos seus 19 anos, e ele sendo uma das pessoas mais espontâneas e camaradas que eu já vi, ajudou a fazer uma lista de coisas para serem cumpridas antes de morrer atravessando uma avenida. Com objetivos em geral simples e divertidos mas que muitos de nós podemos nunca ter feito como 02 – Ir ao principal parque da cidade andar de bicicleta, 15 – Realizar algum sonho seu de infância, 46 – Fazer um castelo de cartas, 48 – Juntar suas coisas velhas e doa-las.

Como algo que surgiu na internet, essa lista esta em constante mudança, ganhando e mudando alguns tópicos, mas sempre com a mesma ideia e quase nunca perdendo os antigos. Vamos para de papo e segue a lista(que ainda pode sofrer mudanças):

The Evenlist
01 – Assistir Rei Leão. (Sem chorar)
02 – Ir ao principal parque da cidade andar de bicicleta.
03 – Escanear alguma parte do corpo, de preferência a cara.
04 – Ir a um show de rock, e subir no palco.
05 – Tirar foto com alguém famoso.
06 – Subir no terraço de algum edifício bem alto do centro.
07 – Fazer um cosplay/fantasia de algum personagem.
08 – Assistir um filme completamente série C e trash. (Aceito indicações).
09 – Acampar.
10 – Ter um animal de estimação com nome engraçado.
11 – Ir em algum restaurante e pedir algo do cardápio da concorrente.
12 – Dançar dentro de uma loja (Que não esteja vazia).
13 – Realizar a vontade de algum idoso que gostaria de ter feito algo com a sua idade e não fez.
14 – Ensinar uma criança a falar um palavrão.
15 – Realizar algum sonho seu de infância.
16 – Ensinar alguém a fazer sexo.
17 – Fingir que é gringo pra pedir informação na rua.
18 – Deitar na grama enquanto estiver chovendo.
19 – Se declarar pra alguém cantando/recitando uma música.
20 – Ler um livro que você odeia.
21 – Fumar maconha e fazer um vídeo.
22 – Tomar banho de cachoeira.
23 – Aparecer em um programa de TV.
24 – Visitar o túmulo de um ídolo.
25 – Entrar de bicão/penetra em uma festa.
26 – Pular de para-quedas.
27 – Ir em um estande de tiros.
28 – Plantar uma árvore.
29 – Escrever um livro.
30 – Visitar um farol de orientação marítima.
31 – Viajar sozinho.
32 – Dançar em uma balada até ser o último no salão.
33 – Ser o guia turístico de alguém que não conhece a cidade.
34 – Cagar no mato.
35 – Nadar numa piscina de bolinhas.
36 – Tirar uma foto épica.
37 – Fazer bagunça em casa até o vizinho reclamar.
38 – Gravar cantando uma música da Disney.
39 – Ir a um show de DragQueens.
40 – Nadar pelado.
41 – Ir em uma have.
42 – Por um piercing.
43 – Fazer uma bola de elásticos.
44 – Aprender a fazer e tomar chimarrão.
45 – Jogar paintball / Airsoft.
46 – Fazer um castelo de cartas.
47 – Construir com as próprias mãos um brinquedo e doar para uma criança.
48 – Juntar suas coisas velhas e doa-las.
49 – Autógrafo de uma pessoa pelo qual você tenha um amor platônico.
50 – Trocar um vicio por um novo habito.

Como eu disse ela ainda esta sendo modificada, se quiser acompanhar as mudanças e comentários,segue o link da postagem original: https://goo.gl/G8kp5L

E quais dos itens a cima você já cumpriu e quais pretende fazer antes da bis te acertar em uma avenida qualquer?Comente ai

Você PRECISA ver esse peixe soltando um hadouken!

Ostracods é o nome do organismo que o pessoal da BBC Nature capturou, com ajuda de uma câmera noturna, em ação, sendo cuspido por um peixinho.

Esse organismo solta esse feixe bioluminescente quando se sente ameaçado ou, no caso, quando é engolido por um peixinho, fazendo-o ser expelido através da pressão da reação química. A luz, no breu total do fundo do oceano, dá a impressão de que o peixe está soltando um hadouken pela boca!

Confira abaixo em gifs:

Para ver o vídeo completo no site da BBC, clique aqui.

4 coisas incríveis, nojentas e assustadoras que estão acontecendo no seu corpo agora!

1- Ácaros estão vivendo nos seus cílios!

Ácaros vivem no seu corpo
É isso mesmo, esses pequenos aracnídeos microscópicos vivem nos seus cílios, se alimentam e até se reproduzem por ali, segundo o National Geographic.

2 – Você está fabricando uma bomba de gás todos os dias!

gas
Não precisa ficar com vergonha, todos nós produzimos gases. Você deve mesmo se preocupar com o tipo de gás que seu sistema digestivo anda acumulando: nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono , hidrogênio  e , em alguns casos , metano. Ou seja, fique longe de isqueiros depois de uma bela feijoada. Sério.

3 – Você está produzindo 1 litro de muco por dia!

amoeba
Não é só quando a gripe ataca e o nariz começa a escorrer que o muco passa a fazer parte da sua vida. Na verdade nosso corpo produz até 1 litro dessa substância por dia, cuja finalidade é aprisionar e conter agentes infecciosos externos. Então seja agradecido pela meleca.

4 – Sua comida está andando mais do que você!

Comida

Já parou para pensar no “role” que seu café da manhã faz até não ser mais… hum… parte de você? Pois é, depois de chegar no seu estômago e ser digerida pelo suco gástrico, sua comida ainda irá percorrer em torno de 7,62 metros (até mais em alguns casos) até chegar no fim do túnel. Admita, é mais do que você costuma caminhar?

Via Mashable

Nana Gouvea é a estrela de um filme americano de zumbis?

Pode mandar imprimir um Oscar… ou esculpir, sei lá como ele é feito hoje. Mas prepare uma estatueta de melhor atriz para Nana Gouvea! Sim, nossa querida modelo de desastres naturais não foi para os Estados Unidos só para tirar fotos em destroços de furacões.
No filme Black Wake, ela interpretará a doutora Luiza Moreira, que investiga uma série de mortes ligadas a zumbis, tudo isso ao lado do ator Eric Roberts (sim, ele chegou nesse nível).

Assista agora o trailer de Black Wake:

Anúncio de nova empresa do Google esconde um incrível easter egg para fãs de séries

Hoje o mundo foi sacudido pelo anúncio de que a gigante Google se tornou subsidiária de uma outra empresa: Alphabet. Calma, ninguém comprou o Google… aliás ninguém tem dinheiro para isso, talvez só a Apple.

Acontece que como parte de uma reestruturação a empresa resolveu criar a Alphabet e colocar suas outras empresas abaixo dela, dividindo tudo e dedicando um CEO para cada empresa.

Mas vamos a parte divertida: no site da nova empresa (ABC.xyz), Larry Page publicou um comunicado falando a respeito dos novos rumos da empresa. Acontece que no ponto final após a frase abaixo, existe uma surpresa:
segredo no site do Google

(clique na imagem acima e vá para o site e clique no ponto final após a palavra “drone” para ver o easter egg)
PiedPiperPara os menos interessados em ir ao site aqui vai: o Google escondeu no ponto final um link para o site da empresa Hooli Xyz! Isso mesmo, a Hooli da série Silicon Valley do canal HBO.
Na série, essa empresa é uma mistura de Google com Apple, só que do mal… e um dos personagens que começa entre os mocinhos da startup PiedPiper acaba sendo contratado e chega a liderar uma área vital sem manjar nada de programação (ou da vida em si).

Uma jogada de mestre para quem acompanha o mundo das startups + séries. <3
Hooli XYZ Website Big Head Google Easter Egg

 


OUÇA NOSSO PODCAST!
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
MAIS ACESSADOS
Pular para a barra de ferramentas