Menu
Ballistic Overkill será lançado no dia 28 de Março para PC, Mac e Linux

O Aquiris Game Studio tem trabalhado por 2 anos no FPS online baseado em classes Ballistic Overkill, que já vendeu mais de 50.000 cópias e conquistou 84% das reviews positivas na loja do Steam. O estúdio brasileiro acaba de anunciar que o jogo está pronto para o lançamento!

A história do desenvolvimento do Ballistic Overkill não é muito típica. Originalmente conhecido como um jogo F2P popular para navegadores, a desenvolvedora Aquiris Game Studio identificou que o jogo era mais apropriado para uma experiência premium na Steam, com o foco no que fazia o gameplay do jogo justo e competitivo, sem nenhuma microtransação. Este processo levou 20 meses de trabalho constante (14 deles no Acesso Antecipado). Tendo atraído mais de 5 milhões de jogadores enquanto o jogo estava no Facebook, o passado F2P do Ballistic tem sido uma faca de dois gumes para a Aquiris, que precisou educar os jogadores do F2P para entenderem porque a versão paga de seu jogo favorito valia a pena. Mas as coisas finalmente terminaram bem para o projeto como se pode ver em várias análises de usuários no Steam:

“Ótimo jogo, já havia jogado quando era gratuito no navegador, mas agora o jogo melhorou muito, gameplay, gráficos, etc, mas o que eu mais gosto é que agora você desbloqueia as armas enquanto evolui de nível e não é necessário gastar dinheiro real para comprar armas melhores.” rick.dias.prates

“Não estive tão feliz com um shooter desde os dias gloriosos de COD:MW e COD:MW2”. tgm

“Não pensei que poderia gostar tanto de um jogo de FPS. Gameplay é acelerado e mesmo assim tático com tantas classes e combinações de equipamentos. Também gosto bastante do estilo artístico e visuais em geral.” Micha.

“Casos recentes como de Super Mario Run provaram que é perigoso misturar jogos premium com audiências F2P. No nosso caso, Ballistic Overkill provou que jogadores Free to Play podem ter dificuldades em entender as motivações e vantagens em transformar seu amado jogo free to play num modelo premium. Esse é um jogo totalmente baseado em skills, menos apropriado para um modelo de negócio Free-to-Play. Funciona melhor como uma experiência na qual os players tem todos o acesso ao mesmo armamento e ele está balanceado de forma bem cuidadosa.” – Lucas Zanenga, Game Designer.

Essa transição foi possível graças a política de atualizações contínuas e um contato próximo com uma pequena, mas muito dedicada comunidade de gamers de todos os cantos do mundo que vieram do modelo Free to Play. Desde nosso fórum e os canais de Twitter e Facebook, eles nos ajudaram a construir uma página na Wiki e estão em contato conosco todos os dias através do Discord.

“Foi um longo caminho desde que a gente disponibilizou o jogo no Acesso Antecipado em Outubro do 2015 (quando o Jim Sterling jogou ele no seu video “Ballistically Overkilled”), desde então a gente tem melhorado muito o produto, vendendo mais de 20K cópias e conseguimos permanecer entre 78-83% de análises positivas no Steam. Contamos além com vídeos de review muito bons feitos pela comunidade de youtubers.” – Jean Martins, Community Manager.

Uma nova fonte de energia foi descoberta há 15 anos atrás. Limpa, segura e abundante, esta energia mudou os rumos do planeta. O ano é 2035 e uma guerra secreta foi exposta pela primeira vez…

Foi mais rápido do que qualquer um poderia imaginar. Cientistas encontraram uma bactéria que vive nos lugares mais extremos e remotos do planeta capaz de fazer uma forma estranha de fotossíntese, liberando hidrogênio gasoso como bioproduto. Para um cultivo artificial em grande escala, queimar H2 apresentaria ao mundo uma nova era de energia limpa tendo a água pura como bioproduto. Percebendo que sua hegemonia estava em risco, as mega corporações de óleo fizeram uso da sua influência sobre a política global e certificaram-se de que este avanço fosse mantido sob o seu estrito controle.

A MFA reivindicou o monopólio desta tecnologia, regulando a distribuição, produção e pesquisas aprodundadas, afirmando que essa seria a melhor maneira de providenciar o acesso a todos. Muitos outros grupos privados não concordaram com os termos deste monopólio, a opinião deles era de que apenas o livre mercado poderia verdadeiramente defender os interesses das pessoas sem a corrupção descontrolada das organizações políticas.

A guerra começou quando ataques anônimos de mercenários foram lançados em várias fábricas da MFA no mundo, todas relacionadas com atividades governamentais. A própria MFA não queria que informações sobre suas ações fossem divulgadas, então revidou o ataque com suas próprias forças mercenárias. Estes mercenários são lutadores desconhecidos altamente treinados de todas as partes do planeta. Eles não possuem nenhuma lealdade além daquela firmada em contrato e nenhum interesse além de concluir a missão dada. São dois lados numa guerra escondida da atenção do público.

Tectoy lança Atari Flashback 7, baseado no icônico Atari 2600

O Atari está de volta. Febre no Brasil na década de 80 e um dos videogames mais populares de todos os tempos, o modelo Atari Flashback 7 vem com 101 jogos na memória, entre eles clássicos como Centipede, Frogger e Space Invaders.  O Atari Flashback 7 chega ao mercado a partir de hoje, 22/03, pelas mãos da Tectoy, empresa ícone do mercado de entretenimento,  com preço sugerido de R$ 499,00. Quem quiser adquirir seu exemplar pode acessar o site www.tectoy.com.br

Produzido na fábrica da Tectoy em Manaus, com licença exclusiva para todo o território nacional, o Atari Flashback 7 tem o  memorável design do Atari, com estrutura na cor preta e  detalhe simulando  madeira, exatamente como no modelo original, símbolo da cultura pop. O Atari Flashback 7 também vem com dois joysticks com fio, clássicos do Atari, com saída de áudio e vídeo para conectar à TV e manual de instruções.

O Atari Flashback 7 remete à primeira versão de 8 bits do Atari, aquele que foi lançado em 1977 nos EUA e que chegou ao Brasil em 1983”, conta Tomas Diettrich, CEO da Tectoy. “Temos certeza que aqueles que adquirirem o Atari da Tectoy irão reviver uma experiência única dos videogames nos anos 80.”

 Características técnicas – Atari Flashback 7 

Sistema Bi-volt automático: 110/220 Volts

Consumo: 1,7W

Sistema PAL-M

Saída AV Mono

Preço: R$499,00

Cube Team representará o Brasil no Paladins Masters,  nos Estados Unidos

O Brasil já tem seu representante no Paladins Masters, evento internacional da liga profissional do jogo Paladins: Depois de vencer o primeiro split da liga profissional brasileira, é o Cube Team que estará na sede da Hi-Rez Studios, em Atlanta/EUA, entre os dias 6 e 9 de abril, disputando com os melhores times do mundo a premiação total de US$75 mil. O prêmio é oferecido pela própria Hi-Rez Studios, desenvolvedora do game de tiro em primeira pessoa.

Com a classificação para o Paladins Masters, o Cube Team já garantiu US$2,4 mil, além das viagens de todos os integrantes do time para Atlanta, cujas despesas serão custeadas pela Hi-Rez Studios. Se vencerem a competição internacional, receberão mais US$25 mil. Uma curiosidade da equipe brasileira é que é a única do Paladins Masters a contar com uma mulher no time, a jogadora Vitória “Ruukia” Cecilia.    

“Estamos confiantes que podemos trazer o título para o Brasil. Esperamos encontrar uma competição de alto nível, muito difícil, mas nada que não possamos superar com treino e dedicação. Daremos nosso melhor”, disse Rodrigo “SrMagnata” Fernandes, coach do Cube Team.  

O Paladins Masters reúne os melhores times dos Estados Unidos, Europa, América Latina, Oceania e Brasil, e os interessados poderão acompanhar as partidas ao vivo pelos canais da Hi-Rez no Facebook eTwitch .

Quem quiser ver e rever as partidas da Brazil Gaming League de Paladins que garantiram a classificação do Cube Team ao torneio internacional pode acessar o eSports Pro Br , o portal oficial de notícias de Paladins no Brasil. 

SAGA lança série de oficinas gratuitas de computação gráfica

A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do país, tem uma grande novidade para quem deseja trabalhar com computação gráfica e ainda não escolheu a área de atuação ou não sabe por onde começar. Já estão abertas as inscrições para três novas oficinas gratuitas que ensinarão técnicas importantes para futuros profissionais da indústria do entretenimento: produção em 3D, edição de imagem e desenvolvimento de games. As oficinas serão oferecidas mensalmente nas onze unidades da SAGA espalhadas pelo Brasil e as primeiras turmas começam em abril.

Para participar, os interessados devem acessar www.saga.art.br/oficinas/, selecionar uma das unidades da escola, escolher a oficina de sua preferência e preencher a ficha de inscrição. Os selecionados serão contatados pela SAGA, que também informará as datas e horários das atividades. Cada oficina terá duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos receberão um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk. As oficinas começam sempre na segunda semana do mês vigente e terminam na primeira do seguinte. Já as inscrições podem ser feitas até o último dia útil do mês anterior ao início das aulas. A oficina para quem se inscrever até o dia 31 de março, por exemplo, começará na segunda semana de abril e terminará na primeira de maio.

            As vagas são limitadas e os inscritos que não forem selecionados para participar de uma turma poderão se inscrever novamente.

 Saiba mais sobre as oficinas:

            A oficina Produção 3D introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya, utilizado, por exemplo, na criação de cenários 3D. Os participantes aprenderão sobre o uso da interface, movimentos de câmera, tipos de iluminação, cores, reflexos e renderização, além de fazer uma série de exercícios relacionados aos temas. Ao final da oficina, cada aluno terá desenvolvido um ambiente em 3D, uma das atividades ensinadas nos módulos 3D do Playgame – curso de desenvolvimento de games da SAGA –, e do Start, curso que ensina desde noções básicas de computação gráfica até módulos de animação e efeitos visuais.

            Já a oficina Edição de Imagem ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado. O aluno aprenderá a tratar fotos corrigindo cor, brilho, luz, sombra, contraste, textura e imperfeições, além de técnicas de fotografia em retrato, planejamento fotográfico, maquiagem digital, criação e remoção de volumes e finalização. O conteúdo dessa oficina faz parte do curso Start.

            Por fim, a oficina Cenário de Games, como o nome sugere, é dedicada ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos. Além de técnicas de criação de ambientes, os alunos aprendem como importá-los para dentro de um jogo de maneira funcional e a utilizar a ferramenta Landscape Editor e o motor gráfico Unreal Engine 4, criado pela Epic Games e usado no desenvolvimento de jogos como Gears of War 3 e Mass Effect. O conteúdo das aulas faz parte do curso Playgame.

            Para mais informações sobre a SAGA, seus cursos e oficinas gratuitas, visite www.saga.art.br.

Level Up promove competição de Warface exclusiva para público feminino no Dia das Mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a Level Up realiza hoje, 8 de março, a partir das 19h, o Mix Feminino da Liga Competitiva de Clãs, um campeonato de Warface exclusivo para o público feminino e que distribuirá 400 mil WarCASH (a moeda virtual do jogo) às três melhores equipes. A competição será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da LCC no Twitch e no YouTube.

O Mix Feminino da Liga Competitiva de Clãs será disputado por times de cinco jogadoras reunidas aleatoriamente em lines, como são chamadas as equipes de Warface. A competição será realizada em sistema de eliminação simples, em que os perdedores de cada duelo deixam o torneio. A line campeã receberá um prêmio de 200 mil WarCASH, a segunda colocada 150 mil e a terceira 50 mil.

Warface é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito desenvolvido pela Crytek e distribuído no Brasil pela Level Up. Lançado em 2013 para PC, o game foi reconhecido pelo Guinnes World Records como o jogo com o maior número de players conectados simultaneamente em um servidor FPS.

Mais informações sobre Warface estão disponíveis em http://warface.uol.com.br/.

Geekology: o pulo do Mario

Queridos geeks, hoje resolvemos falar de algo que muitas vezes passa despercebido por nós, que crescemos dentro do universo dos games: o pulo do Mario. Afinal, fomos alfabetizados dentro da linguagem do videogame; antes mesmo de sabermos falar um bom português, já estávamos com um joystick na mão. Hoje em dia, apesar de a nossa geração discutir o conceito de arte em games, ganhar milhões de dólares no universo dos games, seja no League of Legends ou o exemplo do jovem bem-sucedido Igor Kurganov em outros jogos, todos nós provavelmente começamos nesse mesmo lugar: colocando o personagem da Nintendo para pular.

O encanador italiano mais conhecido de todos os tempos, como a maioria dos geeks aqui deve saber, começou sua trajetória há mais de 30 anos, no já distante ano de 1981, no jogo Donkey Kong. Foi lá que Mario (ou Jumpman, como era chamado) deu seus primeiros pulos, e é esse mesmo pulo que o mantém como uma das maiores franquias da indústria.

Mario no jogo Donkey Kong

Primeiramente, todo e qualquer jogo do Mario é sobre pular. Já parou para pensar nisso? Nada, absolutamente nada que acontece nos jogos não passa pela habilidade de pulo. É a mecânica básica do jogo; o ponto de partida de toda e qualquer interação que o personagem tem com o mundo ao seu redor. Seja para conseguir moedas, interagir com blocos, derrotar inimigos, o pulo é a forma que Mario faz tudo que deve fazer. No universo dos jogos, essa mecânica básica é chamada normalmente de “verbo”. O verbo nada mais é do que a reação no jogo de um comando específico de um botão. Se eu aperto A e o personagem pula, este é meu verbo.

É justamente por causa desse verbo tão básico, pelo menos na nossa visão de gamers mais experientes, que a franquia da Nintendo se mantém até hoje como um dos gigantes da indústria. Afinal, se é só sobre o pulo, o que muda de jogo em jogo? Bom, certamente não é uma profundidade narrativa, ou uma mudança drástica no tom e gênero de cada parte da franquia. Não vai ser um Super Mario no estilo de Grand Theft Auto que vai trazer a novidade para cada título do catálogo do personagem.

Mario pulando Super Mario Bros Snes

O grande mérito desse verbo tão simples é sua versatilidade. Tudo bem, que você ao apertar A faz o Mario pular nós já entendemos. Só que se você apertar A por mais tempo, ele pula mais alto. Se você aperta duas vezes em sucessão, ele pula duas vezes. Se combinar com outro movimento, ele dá uma “bundada” no chão. O verbo em si – A para pular – faz muito pouco. É a essência do jogo, mas porque estes verbos se misturam com todas as outras variáveis, como outros verbos e direcionais, por exemplo, temos um leque gigantesco de ferramentas para aplicar em cada situação apresentada pelo jogo. É essa versatilidade de uma mecânica tão básica e enraizada na construção do jogo que faz do principal mascote da Nintendo um gigante no universo dos games.

Mais do que a versatilidade, os desenvolvedores da Nintendo tem uma coisa crucial em mente: entender e saber fazer todas as combinações desse verbo não são cruciais para que um jogador conclua um determinado jogo. Um entendimento básico do pulo permite que todos aqueles que se interessarem pelo jogo possam terminá-lo. O entendimento avançado, a precisão na execução dos movimentos são um bônus para os que estão dispostos a investir mais tempo na compreensão do jogo, seja para conseguir todas as estrelas no Super Mario Galaxy, ou para abrir todos os caminhos da estrela (Star Road) no Super Mario World.

Mario 3D

O pulo do Mario nada mais é do que uma mecânica simples encrustada tão profundamente dentro do conceito narrativo da série que se torna quase imperceptível. Pular é, e sempre será, a forma de Mario conhecer o mundo e vencer os seus obstáculos. A cada item que o Mario coleciona, seja a pena, ou o cogumelo, o pulo dele vai se modificar, seja no alcance ou duração, e só isso já adiciona uma nova dinâmica àquele momento do jogo.

Esse simples verbo é a definição do que é o Mario, e através das décadas, só vimos mais e mais variáveis em cima dessa mecânica essencial. Mal posso esperar pelas novas formas de abordagem que os brilhantes desenvolvedores da Nintendo trarão para essa mecânica tão consagrada.

Curtiu o post de hoje sobre a importância e versatilidade do pulo do Mario? Conte mais curiosidades, compartilhe a sua opinião, deixe sugestões para o próximo Geekology! Quer um pouco mais da obra? Aqui no Geek Vox já rolou até galeria de fotos do backstage da produção, confere aqui no link.

Circo de Marvin: Banda de Salvador lança clipe inspirado em GTA

Há muito tempo os fãs do game mais popular do mundo vêm imaginando como seria se o GTA fosse no Brasil, mas a banda baiana Circo de Marvin levou a possibilidade para um outro nível.

No seu mais recente clipe, intitulado “Modo Hard”, os integrantes da banda saem pelas ruas de “Salvador City” atrás de um mafioso, dono de gravadora, que havia contratado o grupo esperando o novo sucesso do carnaval. Ao descobrir que, na verdade, o Circo de Marvin é uma banda de rock, ele provoca os integrantes a irem buscar o seu disco “à força”, e assim começa uma perseguição alucinante.
A linguagem do clipe é toda baseada no visual do game, com gráficos e efeitos especiais característicos. Apesar da aparência de “super produção”, ele foi viabilizado de forma colaborativa, com baixo orçamento, e muita ajuda de amigos e parceiros. Em menos de uma semana no ar, o vídeo postado no Facebook da banda já havia atingido mais de 300 mil visualizações.
“Modo Hard” é a faixa que nomeia o primeiro disco do Circo de Marvin e traz consigo a proposta de deixar para a atual geração uma mensagem de força, bom humor e otimismo, mesmo em tempos de tantas dificuldades. A alusão ao game “GTA” reforça a relação com a nova cultura pop, e a idéia de que é possível enfrentar os problemas reais da vida como verdadeiras “fases” ou “missões”, aproveitando a emoção de recompensa a cada obstáculo superado.
Para mais informações sobre a banda, acesse: http://www.circodemarvin.com.br/bio
Promoção de carnaval do Hype tem descontos de até 72% e pré-vendas de Prey e de Yooka Laylee

No que depender da Level Up, a folia de carnaval dos gamers será em frente ao computador, se divertindo com grandes títulos e aproveitando para adquirir games em pré-venda por preços especiais no Hype, sua plataforma de venda de jogos digitais. De hoje, 24, a 27 de fevereiro, onze jogos para PC serão vendidos com descontos de até 72%. Entre as promoções estão as pré-vendas de Prey por R$179,99 e Yooka Laylee (versão standard) por R$64,99, 21% e 23% a menos do que os preços de lançamento sugeridos, respectivamente.
Outros destaques da promoção de carnaval do Hype são os jogos da série Grand Theft Auto (GTA). O GTA V, mais recente título, está 56% mais barato e pode ser comprado por R$43,99. Já o pacote GTA The Trilogy – que inclui GTA Vice City, GTA San Andreas e GTA III–, pode ser adquirido por R$12,50, desconto de 72% em relação ao preço original.

Na promoção de carnaval do Hype, os jogadores também podem adquirir créditos NCoins com 10% de desconto e usá-los nos jogos Aion, Blade & Soul, Lineage e WildStar. Para isso, basta inserir o código NCoinsNoHype na área de cupom durante a compra das NCoins.

Confira abaixo a lista completa de jogos e seus respectivos descontos:

 

JOGO

DE

PARA

DESCONTO

Grand Theft Auto The Trilogy

R$    44,99

R$     12,50

72%

Grand Theft Auto V

R$    99,99

R$     43,99

56%

Diluvion

R$    36,99

R$     27,99

24%

Yooka Laylee

R$    84,99

R$     64,99

23%

Styx Shards of Darkness

R$    89,99

R$     69,99

22%

Prey

R$ 229,99

R$  179,99

21%

Yooka Laylee Deluxe Edition

R$ 105,99

R$     84,99

19%

Sniper Ghost Warrior 3

R$ 159,99

R$  129,99

18%

WWE 2K17

R$ 119,00

R$     99,99

16%

Splasher

R$    35,99

R$     29,99

16%

Realpolitiks

R$    45,99

R$     39,99

13%

 

Para conhecer todos os títulos em promoção, acesse: https://hype.games/

Warface recebe nova missão cooperativa com lança-mísseis e hovercraft

Os jogadores brasileiros de Warface, game gratuito do gênero FPS (first person shooter) distribuído no país pela Level Up, já podem se divertir com a inédita missão cooperativa “IceBreaker”, operação que conta com uma história envolvente e muita ação, além de armas e veículos inéditos, como lança-mísseis teleguiados e hovercrafts.

 Com até quatro jogadores no mesmo time, em IceBreaker o objetivo é defender a base da Warface de um ataque da Blackwood, um grupo militar rival. Ao longo de quatro atos, as equipes precisam eliminar ofensivas aéreas com mísseis teleguiados, proteger o local de armazenamento do arsenal, atacar os navios adversários e acabar com os inimigos.

 A missão também oferece versões camufladas dos rifles Steyr Scout, M16A3 Custom, Honey Badger e Fabarm STF 12 Compact, e de armas secundárias, como a pistola Sig Sauer P226 C e o Machado Tático.

 “IceBreaker” já pode ser jogada gratuitamente em Warface. Mais informações sobre o jogo e a missão estão disponíveis em http://warface.uol.com.br/icebreaker/.


OUÇA NOSSO PODCAST!
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
MAIS ACESSADOS
Pular para a barra de ferramentas