Menu
“Jon Snow: Além da Muralha” – Baixe agora o RPG baseado em “Game of Thrones”

anuncio GT GV GoT

Após 1 ano de pesquisa, desenvolvimento e programação, finalmente é lançado o fan game “Jon Snow: Além da Muralha”, de Guilherme Peace.

O jogo, que está disponível para download gratuitamente em sua versão completa, relembra os bons tempos dos jogos de RPG da era Snes, como Final Fantasy. Mas não espere gráficos medianos – com o uso de diversos scripts e engines do RPG Maker XV Ace e a sonorização profissional, o jogador está imerso no mundo fantástico de George R.R. Martin.

Para os fãs das “Crônicas de Gelo e Fogo”, o jogo “Jon Snow: Além da Muralha” permite interação com um dos pontos de vista mais interessantes da história: a aventura do bastardo da família Stark nas terras dos selvagens.

Um dos desafios segundo seu criador, Guilherme Peace, foi garantir que a estética tanto dos personagens, quanto dos locais fosse fiel ao que é narrado no livro e mostrado na série.

É comum para quem é fã da série, esperar que todos os personagens remetam a aparência dos respectivos atores, por outro lado, quem conheceu as Crônicas de Gelo e Fogo pelos livros, sempre existem algumas discrepâncias” afirma Peace.

“Jon Snow: Além da Muralha” está disponível para download, simultaneamente com o lançamento da terceira temporada de “Game Of Thrones” na HBO. “Isso é muito bacana e foi premeditado, afinal, dá a oportunidade do fã da série ter algo para se manter continuamente imerso em Westeros“.

Procurando fugir do estilo comum de batalhas por turno, encontrado nos demais jogos de RPG, “Jon Snow: A.M.” faz uso de uma engine que permite batalhas em tempo real, onde os golpes e poderes são usados por jogadores e oponentes em resposta a comandos imediatos.

Com mais de 2 horas de jogo, belos gráficos, imersão sonora e diálogos fiéis aos livros, “Jon Snow: Além da Muralha” pretende abrir um novo precedente na produção independente de fan games baseados em RPG Maker.

Para fazer o download gratuito do jogo “Jon Snow: Além da Muralha”, acesse o hotsite, clicando no banner abaixo:

JON SNOW ALEM DA MURALHA

GEEK IN GAME #3 – Jon Snow: Além da Muralha com 3 inúteis!

Estamos de volta com mais um incrível Geek in Game, o gameplay mais bem humorado do universo!

Neste episódio, você irá invadir as terras geladas ao norte de Westeros! Isso mesmo, iremos mostrar um gameplay completo do primeiro capitulo do fan game Jon Snow: Além da Muralha!

Conduzindo os manetes, Rodrigo Maroto,  com os comentários de Doug (a voz que sempre vos fala) e o criador do game, o jornalista Guilherme Peace!

Jon Snow: Além da Muralha já tem seu primeiro capitulo disponível para download! Basta acessar nossa fan page por aqui!

Está esperando o que? Pegue seu melhor casaco e dê o play, afinal… The winter is coming!

Edição por Luciano Luck Jorge.

Dá play aí em baixo e divirta-se, Geek!

Não deixe de enviar seu feedback sobre o game, isso nos ajudará a tornar a versão final perfeita para você!
Comente abaixo, em nossa fan page ou por e-mail: contato@geekvox.com.br

 

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Guilherme Peace – Criador do Fan Game RPG JON SNOW: ALÉM DA MURALHA

Como a grande maioria dos Geeks que frequentam esse site devem saber, o fan game em estilo RPG clássico Jon Snow: Além da Muralha está ganhando proporções épicas.

Muita gente já conhecia o projeto e com o lançamento do demo do jogo Jon Snow: Além da Muralha, contendo o primeiro capítulo, ontem dia 19/9/2012, o crescimento de fãs e entusiastas do game explodiu na internet. Para confirmar o sucesso do game antes mesmo de sua versão final, confira alguns sites onde a notícia da demonstração do jogo foi veículada: Primeiramente aqui no GEEK VOXJOVEM NERD, GAME OF THRONES BR, POP, NERDS DE VESTIDO. Isso sem contar a grande quantidade de visualizações e compartilhamentos nas fan pages do Facebook desses mesmos sites!

Com a quantidade de fãs da série escrita por G. R. R. Martin querendo saber mais sobre o jogo (que está em fase de produção) resolvemos entrevistar o criador do projeto: Guilherme Peace.

Confira abaixo a entrevista na íntegra e fique a vontade para mandar e-mail para ele com ideias, sugestões, impressões e tudo mais – guilhermepeace@hotmail.com

=================================================================

GEEK VOX –  Como foi o seu primeiro contato com a obra de Martin, “As crônicas de Gelo e Fogo”?

GUILHERME PEACE – Como devem saber, sou fã de Walking Dead, tanto dos quadrinhos, quanto da série. Acontece que a série terminou, e os quadrinhos têm um intervalo de lançamento muito longo entre um número e outro. Assim, resolvi experimentar uma série aleatoriamente. Assisti Game of Thrones sem ter nenhuma informação prévia. Cada minuto foi uma surpresa. Desde a infância, eu era apaixonado por O Senhor dos Anéis. Deixadas as diferenças de lado, nunca pensei que algo de fantasia medieval fosse superar a obra de Tolkien. Até conhecer As Crônicas de Gelo e Fogo. Li os quatro primeiros livros em um mês, e o quinto três dias após adquiri-lo. Assisti a todos os episódios em dois dias.

GEEK VOX – Em que altura da leitura você teve a ideia de começar o projeto do fan game Jon Snow: Além da Muralha?

GUILHERME PEACE – Na verdade a ideia veio de um vídeo de humor que circulou pelo Facebook. Este vídeo AQUI

Lembrei dos tempos de RPG Maker e pensei: “Eu adoraria fazer um jogo assim!”. Pesquisei na Internet e vi que existiam alguns projetos abandonados, a maioria feita sem esmero, sem o cuidado para fazer algo bacana. Aí, tive a ideia de fazer um jogo que eu me divertisse jogando, algo bem feito, pensado, fiel aos livros e à personalidade dos personagens (que é o ponto mais forte da fantasia de Martin). Estava lendo o terceiro livro (A Tormenta de Espadas), e os acontecimentos em volta de Jon Snow me fizeram optar por ele, já que um jogo de respeito sobre todo o universo de Game of Thrones demandaria anos de trabalho.

GEEK VOX – Conte-nos mais sobre o projeto. Você já mexia com RPG MAKER antes desse projeto? Já teve algum projeto anterior?

GUILHERME PEACE – Conheci o RPG Maker em 2006, e mexi nele apenas naquele ano. Depois, nunca mais tive contato com o programa. Na época, criei um jogo baseado em Apocalipse Robótico e Zumbi, mas minhas habilidades eram tão parcas quanto as atuais rs. Então, como muitos outros geeks que usam o RPG Maker, abandonei o projeto pela metade.

GEEK VOX – Como é cuidar de um projeto como esse, que está ganhando fãs e entusiastas rapidamente, ao mesmo tempo que trabalha e faz faculdade?

GUILHERME PEACE – O Geek Vox tem quase toda a culpa no cartório! rs. Como disse, comecei a fazer o jogo para me divertir, talvez mostrar para um ou dois amigos que também curtem a série. Não pensei que fosse tomar estas proporções. A parte ruim é que tenho pouquíssimo tempo para trabalhar no projeto, já que sou jornalista, trabalho o dia inteiro, estudo à noite, tenho namorada  e estou escrevendo um livro, que preciso terminar até o final de outubro. Então, o jogo fica meio que em segundo plano. Tento abrir o projeto todos os dias e mexer pelo menos um pouquinho, pois tenho o mesmo princípio que uso com o meu livro: preciso escrever no mínimo uma página por dia. Agora, este entusiasmo todo é ótimo, porque me encoraja bastante a ir até o fim. Na verdade, o jogo se tornou uma responsabilidade. Como sei que estou lidando com fãs tão ou mais aficionados quanto eu, sei que preciso cuidar de cada detalhe para que seja um bom game.

GEEK VOX – Qual será a principal diferença em relação à experiência do jogo entre os gamers que conhecem e os que não conhecem As Crônicas de Gelo e Fogo?

GUILHERME PEACE – O jogo é feito para os fãs da série. A experiência será mais rica para quem conhece os personagens e cenários, os enredos e as tramas. No entanto, tentei dar um tom levemente introdutório, sem que ficasse tedioso para os jogadores que já conhecem os livros. Por exemplo, em um determinado diálogo, Mormont (Senhor Comandante da Patrulha da Noite) pergunta a Jon Snow se ele sabe qual é o dever dos Irmãos Negros. Esta conversa tem um tom natural, de modo que, quem nunca ouviu falar sobre a série aprende um pouco a cada diálogo, e quem já conhece tudo, não se cansa. Agora, o jogo se passa entre o primeiro e o terceiro livro. Alguns spoilers serão inevitáveis, já que resumi os principais acontecimentos em um roteiro de 9 capítulos.

GEEK VOX – Jon Snow é o seu personagem preferido da obra, ou você escolheu ele por se encaixar melhor no tipo de jogo que você tinha em mente?

GUILHERME PEACE – Minha personagem favorita é Arya Stark. Em seguida, Tyrion. Depois, Dany e Jon, na mesma posição. No entanto, para contar a história de Arya, precisaria de muito mais recursos. Não dá para colocar o jogador aprendendo a lutar com o fantástico Syrio Forel sem explicar como a menina foi parar em Porto Real. Não utilizo recursos que acho pobres, como uma tela preta onde se passa um texto com a história. Não. Para mim, o jogador tem que ir descobrindo as coisas junto com o personagem. É assim nos livros de Martin. Era assim nos jogos que eu mais gostava (Resident Evil 1, 2 e 3, por exemplo). Para este tipo de situação, Jon Snow pareceu o personagem mais adequado. Mas, quem sabe, um dia não apareça um game de Arya, Tyrion ou Dany? rs.

GEEK VOX – Algumas pessoas criticaram construtivamente alguns itens técnicos em relação ao demo do jogo disponível na fan page do Geek Vox, até que ponto podemos esperar melhorias no jogo final, tendo em vista que você trabalha e estuda ao mesmo tempo que toca o projeto?

GUILHERME PEACE – Haters gonna hate! rs. Brincadeira. É natural que tenha críticas. A linguagem do RPG Maker é simples, mas possui recursos elevados para quem tem conhecimentos mais aprofundados. Este não é o meu caso. Baixei o programa em uma semana, e na seguinte postei o primeiro vídeo do jogo. Baixei o programa PARA FAZER O JOGO. Então, fui aprendendo e modificando conforme evoluía minhas habilidades no RPG Maker. O jogo não existiria sem o Google, sem os fóruns e sem outros makers, que criam scripts e liberam para quem quiser usar. As melhorias virão naturalmente, uma vez que vou aprender cada vez mais. Minhas habilidades evoluem junto com o jogo.

GEEK VOX – Qual a previsão de lançamento do jogo completo? Todo mundo quer saber!

GUILHERME PEACE – Como disse, estou muito ocupado com meu livro até o fim de outubro. Posso dizer que o game terá 9 capítulos (se seguir o roteiro que escrevi antes de começar o projeto), e que já estou finalizando o 4. Vou poder pegar mais firme a partir de novembro. Então, acho que o jogo completo, sem bugs e com todos os cuidados que venho tomando para fazer algo de qualidade, PODE SER que saia no final de janeiro, ou no começo de fevereiro. Talvez até antes, dependendo da demanda de trabalho.

GEEK VOX – Deixe uma mensagem para os fãs e entusiastas que estão ansiosos para o lançamento do jogo completo!

GUILHERME PEACE – Baixem a demo, experimentem a sensação de ser Jon Snow. Reportem os bugs (se encontrarem), leiam os livros e curtam a série. Fiquem atentos às novidades que sempre saem em primeira mão aqui no Geek Vox. Enviem ideias, opiniões e impressões. Toda ajuda neste sentido é bem vinda. E preparem-se, pois o inverno está chegando.

 =================================================================

SOBRE O CARA!
Guilherme Peace, 24 anos

Atualmente, é chefe de redação do Jornal do Empreendedor e social media do Yow Internet. Como jornalista, foi repórter do Grupo Mogi News (Mogi News e Diário do Alto Tietê), no caderno Cidades, com sede em Mogi das Cruzes e abrangência nas 10 cidades da região do Alto Tietê. Também trabalhou com assessoria de imprensa em São Paulo e com jornalismo online. Como geek e gamer, está entre os organizadores do Encontro Walkers São Paulo, um grupo de fãs da série The Walking Dead. Administra um blog com conteúdo referente à série e ao universo dos aficionados por filmes e jogos com temática zumbi. Também é o criador do jogo “Jon Snow – Além da Muralha”, através da engine do RPG Maker VX Ace, game de sucesso no Youtube e baseado na série de TV Game of Thrones e livros de George R.R. Martin. Como músico, foi guitarrista, vocalista e compositor da banda grunge Bagunça Organizada, no interior de São Paulo, e assume estas funções atualmente na banda de rock indie Lamusia, na capital. Como escritor, é autor de diversos contos e pretende publicar seu primeiro livro em 2013, uma grande reportagem literária escrita em parceria com Priscila Gatto, onde abordarão o incidente da desapropriação do Pinheirinho, em São José dos Campos, a partir da ótica e dos relatos dos ex-moradores da comunidade.

Facebook: https://www.facebook.com/guilhermepeace

Twitter: http://twitter.com/guilhermepeace

Youtube: http://www.youtube.com/user/peaceguilherme

Google+ https://plus.google.com/111241136249772625833/posts

Blogs: http://guilhermepeace.blogspot.com.br/ e  http://quaserick.blogspot.com.br/

Bandas: https://www.facebook.com/bandaLamusia http://palcomp3.com/bagunca_organizada/

=================================================================

Se você ainda não jogou esse demo, veja o trailer do jogo e saiba como baixar, acessando o post do game aqui! Ajude a divulgar esse game, vamos mostrar a força da GEEK DAMA e transforma-lo num sucesso!

Jon Snow – Demo de RPG baseado em Game of Thrones está disponível para download gratuito

O jogo de RPG, baseado nas Crônicas de Gelo e Fogo, feito pelo brasileiro Guilherme Peace, finalmente tem sua primeira demo lançada para download.

O jogo, feito no RPG Maker, foi anunciado aqui no Geek Vox e impressiona pela fidelidade aos livros.

Em Jon Snow: Além da Muralha, o jogador controla o filho bastardo de Ned Stark em suas aventuras ao se juntar à Patrulha da Noite, uma classe de guerreiros que guardam a muralha ao Norte de Westeros.

O criador do jogo, Guilherme Peace, afirma que os jogadores que forem familiarizados com os livros, poderão notar até mesmo a representação da personalidade de cada personagem em suas falas e ações.  Além disso, diversos personagens deverão aparecer ao longo dos 9 capítulos do jogo: Craster, Qhorin Meia-Mão, Pyp, Sam, Goiva, Endrew, Mormont, Fantasma, Ygritte, Mance Rayder, Tormund, Aemon, Staniss Baratheon, Melisandre, entre outros.

O jogo usa um sistema inteligente de Batalha em Tempo Real, permitindo inclusive a troca de armas e uso de golpes especiais durante a luta.

Para colaborar com o clima mais tenso, vivido por aqueles que ousam se arriscar além da muralha, o jogo tem um design de telas impressionante, fazendo uso inclusive de scripts de luz que permite a utilização de tochas em labirintos e a interação de fogueiras e castiçais com o cenário,  criando uma aura sombria.

Apesar do jogo seguir os passos de Jon Snow, será possível em alguns momentos controlar outros personagens, como o medroso Samwell Tarly

Os personagens foram todos desenvolvidos pelo criador do jogo, utilizando recursos do Charmaker, garantindo assim mais fidelidade aquilo que se vê hoje na série Game of Thrones.

Se você é fã da série Game of Thrones e dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, baixe essa demonstração gratuita e jogue o primeiro capítulo completo de Jon Snow: Além da Muralha.

Baixe o Demo do jogo Jon Snow: Além da Muralha em nossa fan page.

Requisitos

Para jogar tanto a versão demo do jogo, quanto a versão completa (lançamento em breve) você precisará:
– Arquivo do Jogo Demo – Jon Snow: Além da Muralha;
– Programa RPG Maker Vx Ace;
– Complemento RTP100.

ATUALIZADO:

Clique e confira a entrevista exclusiva que o Guilherme Peace, criador do jogo, deu ao Geek Vox e saiba mais sobre o game!

Em nossa fan page, você poderá baixar um Pacote Completo, contendo todos os itens listados acima.

Confira o 1º trailer oficial do game:

Veja abaixo uma galeria completa de imagens do jogo:

Fique de olho no Geek Vox, logo mais o jogo completo será lançado aqui no site.
Uma exclusividade do Geek Vox para você, geek de verdade!

Confira o último podcast do Geek Vox sobre GAME OF THRONES aqui!

Game of Thrones – Jon Snow: Além da Muralha – Indie Game RPG que trará o inverno até você

Baixe o Demo do jogo Jon Snow: Além da Muralha em nossa fan page.

Para os fãs de Game Of Thrones, aqueçam seus corações, pois o inverno rigoroso não perdoará os pixels da sua tela durante essa jornada. Jon Snow: Além da Muralha é um RPG nostalgia, mas que aborda a famosa e recente série de George R.R. Martin. A história corre atrás das desventuras de Jon Snow, um Patrulheiro da Noite, que vai devotar sua vida a proteger a grande muralha de gelo que protege os Sete Reinos de Westeros.

O jogo foi criado e desenvolvido por Guilherme Peace, jornalista (um alô pro companheiro de profissão) amante de GoT, e que estava sentindo falta de um bom jogo da série pra passar as horas de tédio na redação. Até agora, o primeiro capítulo já está finalizado e o segundo, em progresso. O criador publicou em sua página do facebook um vídeo para a demonstração do que já está terminado, e, sejamos sinceros, está a nível profissional. Com muitos detalhes fiéis, TUDO no cenário é interativo. Você poderá achar itens ou habilidades se procurar por aí, como o Ataque do Lobo, caso interaja com o Fantasma.

Para uma breve ambientação do que acontece no primeiro capítulo, Guilherme explica: “Com as estranhas movimentações de Mance Ryder, um ex-patrulheiro que desertou e fugiu para o Norte, se aliando aos selvagens até se tornar seu rei, o Comandante Mormont prepara uma incursão para investigar o que acontece nos lugares desconhecidos para além da Muralha. Jon Snow, o protagonista de nossa aventura, é o intendente pessoal do Comandante”.

O jogo todo é em português, para NOSSA ALEGRIA. E esperamos ansiosos o lançamento do game! Enquanto tudo o que a gente tem é o vídeo, que tal dar uma checada e comentar se a ideia é boa, ou se é excelente?

Obs.: O logo do game foi desenvolvido pelo Doug (esse que está na capa do post e estará na tela principal do jogo)! Show, né?

Atualizado.

Confira agora um breve vídeo com a narração do próprio Guilherme Peace falando de algumas melhorias feitas, inclusive já com o logo do game!

Não esqueça de ir conferir os dois podcasts que já fizemos sobre o DA GAME OF THROOOUNES, sobre a primeira temporada aqui, e sobre a segunda temporada, aqui!


OUÇA NOSSO PODCAST!
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
MAIS ACESSADOS
Pular para a barra de ferramentas