Dell lança primeiro desktop gamer brasileiro projetado e otimizado para os processadores AMD Ryzen

Dell lança primeiro desktop gamer brasileiro projetado e otimizado para os processadores AMD Ryzen

0

A Dell – líder no mercado brasileiro de computadores* – anuncia o lançamento do PC Gamer Inspiron, primeiro computador gamer em formato torre da Dell e pioneiro em sistemas otimizados para os processadores AMD Ryzen no país. Os equipamentos serão os primeiros da linha Inspiron no Brasil a incluir versões compatíveis com as principais tecnologias de realidade virtual (VR) do mercado.

“O lançamento do PC Gamer Inspiron no Brasil faz parte da nossa estratégia de oferecer um portfólio completo que atenda aos mais diversos perfis de gamers do Brasil. Com a novidade, a Dell dá mais um importante passo no segmento, associando a melhor relação custo-benefício da categoria com a capacidade de executar os jogos mais exigentes do mercado em alta resolução e com excelente qualidade gráfica”, destaca Felipe Oliveira, gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell.

Com versões disponíveis com os processadores AMD Ryzen 3 1200, 5 1400 e 7 1700x, o PC Gamer Inspiron possui, desde a versão de entrada (Ryzen 3 com placa de vídeo AMD Radeon RX560), capacidade de rodar todos os jogos da atualidade com resolução FullHD e taxas de atualização acima de 30 quadros por segundo. O lançamento também está disponível com configurações avançadas, como: processador Ryzen 7 1700x, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 e até 16GB de memória RAM. Nesta versão, o equipamento é capaz até mesmo de rodar jogos populares, como Overwatch, em resolução 4K e 60 quadros por segundo.

O novo desktop foi projetado para permitir a expansão posterior de suas configurações. Nesse sentido, é o primeiro desktop da Dell com suporte à instalação de duas placas de vídeo simultâneas, além de trazer espaço para a instalação de até cinco unidades de armazenamento (três HDs e dois SSD), além de dois slots PCIex1 e PCIex16.

O desktop chega ao Brasil com um design inédito na linha da Dell no país, com curvas agressivas e iluminação em LED azul em um conjunto que foi inspirado no mundo dos games. O chassi foi equipado com um sistema de resfriamento desenvolvido para trazer um fluxo de ar otimizado e temperaturas que permitam que os componentes operem no seu máximo desempenho.

Preço e Disponibilidade:

O PC Gamer Inspiron já pode ser adquirido no site da Dell no Brasil (www.dell.com.br), com preço inicial de R$ 2.999. O equipamento também está disponível para compra via central de vendas telefônica no número 0800 970 3384 e em varejistas online (via marketplace oficial da Dell).

PC Gamer Inspiron:

·           Desktop gamer com Microsoft Windows 10 ou Ubuntu

·           Opções de processador AMD Ryzen 3 1200, 5 1400 e 7 1700x

·           Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB), AMD Radeon RX560 (2GB) e AMD Radeon RX 570 (4GB)

·           Memória RAM de até 16GB (DDR4)

·           Placa-mãe AMD Promontory X370

·           Leitor/Gravador de DVD Dual-layer

·           Armazenamento com opções até 1TB (HD) + 256GB (SSD)

·           Porta frontais: USB 2.0 (2), Super Speed USB 3.1 Gen 1 Tipo-A (2), USB 3.1 Tipo-C (1), entrada e saída de áudio combo (1), 3:1 MCR (1)

·                     Portas traseiras: Ethernet (1), USB 2.0 (2), Super Speed USB 3.1 Gen 1 Tipo-A (4), P/S 2 (10), saída de som 7.1 e para microfone (1), saída HDMI (1)

·            Expansibilidade máxima de memória: 32GB DDR4 2400MHz 

·            Expansibilidade máxima dos drives de HD: 5 slots (2x 3,5” HDD + 1x 2,5” HDD + 2x SSD M.2)

·           Dimensões: Altura: 458,8 mm / Largura: 216 mm / Profundidade: 437,53 mm; Peso: a partir de 13,74 kg

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/