Rey será uma Jedi Grey?

Rey será uma Jedi Grey?

0

No trailer de Star Wars: The Last Jedi liberado semana passada, obtivemos um bocado de informações importantes, como por exemplo o treinamento de Rey (Daisy Ridley), Kylo Ren (Adam Driver) com seu grupo de seguidores do Lado Negro da Força, Finn (John Boyega) dentro de uma cápsula médica, a Resistência enfrentando um ataque de proporções galácticas e assustadoras e por fim e não menos importante, Luke Skywalker (Mark Hamill) aparecendo e aparentemente treinando Rey.
A liberação do trailer foi feita durante a “Star Wars Celebration” que comemorou junto com os fãs, os 40 anos da franquia. Pouco foi revelado sobre o filme, mas um diálogo em especial no trailer nos deixou com uma puguinha atrás da orelha: Rey se tornará uma Jedi Grey?
No trailer, que é narrado por Luke, encontramos uma Rey ofegante e com um potencial enorme para controlar a Força através do treinamento oferecido por Luke, em dado momento ele pede que ela respire, concentre-se e pergunta o que ela vê: “Luz, escuridão… O equilíbrio” Rey responde.
Estaria ele treinando-a para encontrar o equilíbrio certo entre a luz e a escuridão sem ser corrompida pelo Lado Negro da Força?
Um Jedi Grey ou Cinza é também, aquele que opera fora dos mandatos do Código Jedi e para além da supervisão do Conselho Jedi, sendo assim, após os eventos de The Force Awakens, é algo que Rey pode facilmente cumprir. Mas é difícil fazer uma classificação específica, considerando que pouco sabemos sobre Rey – incluindo de onde ela vem e quem são seus pais. No entanto, podemos concluir que o enredo de The Last Jedi vai muito além de simplesmente “servir a luz e resistir à escuridão“, o episódio VIII promete algo completamente novo para Rey e para os fãs da saga, algo muito mais complexo do que as facções de Jedi’s e Sith’s.
Ainda se avaliarmos pelo poster oficial liberado também na “Star Wars Celebration” ele combina o azul do sabre de luz de Rey com um fundo vermelho Vermelho-Sith, criando um halo de luz ao redor de Rey, em uma tonalidade que poderia facilmente servir como uma metáfora visual para o equilíbrio da Força e assim uma Jedi Grey.

O que nos resta agora é aguardar até dezembro de 2017 para conferirmos o episódio VIII e sanarmos as tantas dúvidas criadas pelo trailer, como a principal delas deixada por Luke ao afirmar que “É hora de os Jedi acabarem“.

 

Resultado de imagem para the last jedi gif

Star Wars: The Last Jedi estreia em 14 de Dezembro de 2017.

confira o trailer aqui

 

About author
Carol Merida

Carol Merida

Consumidora compulsiva de séries e livros. Estudante de Rádio e Tv.