Confira a história e o trailer de Manto e Adaga

0

 

O trailer de Manto e Adaga foi liberado ontem (19), mas nós ainda teremos que esperar até 2018 para conferir na íntegra tudo o que o canal Freeform e a Marvel Estúdios separou para os fãs de quadrinhos.
As primeiras impressões a respeito da dupla romântica de heróis foram boas, apesar da Marvel não ter feito exatamente uma grande divulgação a respeito da nova série e nem ter criado um bom hype como faz com grande parte das suas obras, no entanto, isso falha muito da Freeform também, mas estéticamente falando o que podemos observar do trailer é que ele foi bem produzido; a fotografia tende a ser mais escura e pouco vibrante, buscando em alguns momentos os tons pastéis, não é nada clean ou muito colorido como os filmes da Marvel que costumamos encontrar, em alguns momentos chega a lembrar a fotografia e a montagem de Luke Cage, mas… Temos pouco a explorar, são apenas 01min57 de trailer.
Vale lembrar que Manto e Adaga são uma dupla de heróis adolescentes e eles cultivam um romance, então não adianta ir assistir a série esperando por um Demolidor ou até mesmo um Luke Cage, galera. É uma série teen, talvez mais intensa e violenta do que estamos acostumados. Mas vale a pena deixar o preconceito de “séries teen” de lado e conferir o que a Marvel preparou.

Nunca ouviu falar de Manto e Adaga? Então vamos te dar uma base para se inteirar no assunto (muito embora a série vá fazer isso).
Tyrone Johnson é a identidade secreta de Manto (Aubrey Joseph), um jovem da periferia de Boston que devido a morte de seu melhor amigo Billy (é muito mais profundo que isso) foge para recomeçar sua vida em Nova York. E Tandy Bowen é a identidade secreta de Adaga (Olivia Holt), um total oposto de Manto, a garota vem de uma família rica, no entanto, com uma relação conturbada com sua mãe e somado ao abandono de seu pai, ela se vê motivada a deixar Cleveland e ir para Nova York
Ambos se conhecem quando Tyrone observa surpreso um meliante assaltar a carteira de Tandy e se vê então, no dever de ajudá-la. Para recompensar o rapaz que havia lhe ajudado, Tandy compra comida para ele, uma vez que ambos viviam nas ruas. É o típico clichê romântico, os opostos parecem sentir uma irresistível atração entre eles.
Eles adquirem seus poderes quando são sequestrados por Simon Marshall, um cientistas que estava testando uma nova droga desenvolvida, a qual já havia matado todos os outros que receberam o teste ilegal, mas curiosamente, o casal sobrevive e consegue fugir,mas já era tarde demais, os poderes já corriam em seus corpos.
Manto pode controlar as forças da Dimensão Escura e usá-las para seu teletransporte, além de ficar intangível. Enquanto Adaga gera Luz Viva e com isso faz a criação de suas Adagas de Luz, além de ser capaz de desintoxicar as pessoas através da luz.
Com poderes opostos, a dupla funciona basicamente como “Luz que alimenta a escuridão; escuridão que protege a luz“. Manto desenvolve uma estranha fome (graças a sua conexão com a dimensão negra) que é aplacada apenas pela luz de Adaga e isso é basicamente o que o mantém vivo. Assim como a escuridão dele é o que protege a jovem heroína, sendo assim, os dois descobrem que funcionam melhor juntos do que separados, um é o complemento do outro.

A série desenvolvida pela Freeform em parceria com a Marvel é desafiadora e instigante, vale apena conferir e dar a ela uma chance antes de julgarmos, afinal a história de Manto e Adaga surgiu há pouco mais de 30 anos e se até o Homem- Aranha tem respeito por eles, nós devemos também.

Manto e Adaga estréia em 2018, ainda sem data prevista. 

 

About author
Carol Merida

Carol Merida

Consumidora compulsiva de séries e livros. Estudante de Rádio e Tv.