ESL chega ao Brasil e já anuncia torneios nacionais de eSports para 2016.

ESL chega ao Brasil e já anuncia torneios nacionais de eSports para 2016.

0

Alô Geeks! Rizzato na área.

Nesta quarta-feira (27) o Geek Vox foi convidado pela ESL para o anúncio de sua chegada no Brasil, durante a Campus Party.

A apresentação foi CURTÍSSIMA e teve seu ~ponto alto~ em um vídeo em que o Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da Luminosity Gaming (time brasileiro de CS:GO que treina e compete no EUA) e melhor AWP que já vi jogar ~fanboy alert~, afirma que a chegada dos campeonatos da ESL por aqui será primordial para o crescimento da modalidade.

FalleN aproveitou para dizer o quanto me respeita quando a gente joga umas rankeds juntos.

FalleN aproveitou para dizer o quanto me respeita quando a gente joga umas rankeds juntos.

Nos poucos minutos que tivemos, Spike Laurie, diretor-geral da ESL Reino Unido, afirmou que teremos competições de League of Legends, Hearthstone e Counter-Strike: Global Offensive. Anunciaram também um estúdio brasileiro, narração em português e R$ 80 mil em prêmios.

“Nós planejamos um forte investimento para promover e engajar a audiência de eSports brasileira. Nosso objetivo é termos um campeonato nacional ESL Brasil no futuro. Este é um mercado que possui muito potencial.

A ideia deles é começar com competições on-line em março, para todos os players interessados (profissionais e amadores), e depois continuar com os mais bem colocados em julho. Nas finais eles planejam ter eventos presenciais.

Por fim, mas não menos importante, veio a broxada máxima: a ESL ainda não tem planos para trazer a Intel Extreme Masters para o Brasil (AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH…). Disseram que tem grandes expectativas na região e que dependem de um bom feedback da audiência.

E sobre outros jogos? Alguém disse DotA 2? Mesma resposta. Querem o feedback da galera.

Se interessou? Quer assistir ou até mesmo participar? Nada de site local ainda. A única resposta deles é “nos sigam nas redes sociais”.

Rizzato desligando.

About author
Edison Rizzato

Edison Rizzato

Geek amante de música, games e esportes, toca Ukulele, joga League of Legends e assiste NBA e NFL compulsivamente. Entre seus feitos: já matou um dragão na porrada, tocou em bandas e jogou futebol americano na praia.