Geek Vox #173 – NOTICIÁRIO BIZARRO 2

Geek Vox #173 – NOTICIÁRIO BIZARRO 2

0

FALAEEEE GALERA!

prontos para as notícias?

prontos para as notícias?

Está no ar mais um Geek Vox! No programa de hoje, DOUG, RIZZATO, RAFA, PEACE e NANNI abrem o Diário da Zoeira pela 2ª vez para comentar as notícias bizarras que não param de pipocar nas interwebs!

Coloque os fones de ouvido e EXTRA, EXTRA: JORNALISTA CRACUDO FOJE DE CABRA QUE ESTAVA, NA VERDADE, PARADA! 


LINKS DAS NOTÍCIAS:

 

151 itunes

 

 

 

 

NOSSO FEED PARA SEU AGREGADOR: http://feeds.feedburner.com/geekvoxpodcast

ASSINEPARTICIPE

NOSSAS ATRAÇÕES: DOMINGO – GEEKVOX /  TERÇA – GEEK TRACKS /  QUINTA – MULTIPLAYER NEWS

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox!

OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Ligia Duque

    Um conto chinês é de fato um filmaço! Tem cenas divertidíssimas! Vou aproveitar o ensejo pra indicar dois filmes malucos divertidos demais também, Rubber e Napoleon Dynamite. Por mais aleatórios que possam parecer os roteiros vale dar a chance a esses filmes 😉 Vocês vão se divertir sem dúvida!

  • Cara, eu já tive aula cancelada mais de uma vez por causa de bomb threat na faculdade. É uma festa! Todo mundo vai pro bar enquanto o bomb squad passa o dia inteiro pra abrir uma caixa que tinha nada demais dentro.

  • Rato meu querido rato eu não sou assim de fino trato pra selar este contrato…

  • Vale lembrar que a notícia do menino autista já foi desbancada como hoax. Mas foi muito engraçado ouvir sobre no GV.

  • Isso me lembra os precogs do Minority Report.

    Eles são basicamente “Super Autistas” que tem sua capacidade monitorada / aumentada / utilizada através de um mega computador.

    Seria esse o caminho para um mercado de trabalho do futuro? Colocar autistas em funções intermediárias entre computação e interação humana?

    Hoje, no Globo Reporter…

  • Sobre a noticia do autista telepata, vale lembrar que não existe estudos clínicos de telepatia. Porém já existem avanços científicos na área. O Miguel Nicolelis, pesquisador da neurociência que ficou conhecido por fazer um exoesqueleto (Robocop) para um paraplégico dar o primeiro chute da Copa, também conseguiu promover a comunicação de um cérebro para outro, decodificando os sinais cerebrais da consciência de macacos. Literalmente, ele pluga os cérebros de macacos no computador. Dessa forma, sem mover nenhum músculo, macacos conseguem controlar simulações no computador e braços robóticos com a mente. Macaco Louco curtiu isso. Mais que isso, ele conseguiu que diversos macacos trabalhassem juntos, para mover um só braço. Isso mesmo, várias mentes, várias consciências, movendo o mesmo braço. Tá muito longe de fazermos Jaegers?

    Fica o vídeo dele falando no TEDTalks

    Também existe um outro experimento que liga o cérebro de ratinhos. Neste, um ratinho aprendeu qual botão apertar para ganhar a recompensa. Ele transmite essa informação pro cérebro de um outro ratinho que, apesar de nunca ter sido exposto ao experimento, aprendeu o que fazer antes de tentar. Bruxaria? Não, mas uma verdadeira telepatia a base da tecnologia. Vídeo da Discovery: https://www.youtube.com/watch?v=lG-6W9mBlh0

    E como a Discovery não é uma boa fonte, fica aqui o paper científico da Nature: http://www.nature.com/articles/srep01319

  • Thais

    Pobre rato…