Guardiões da Galáxia – A nova franquia da Marvel

Guardiões da Galáxia – A nova franquia da Marvel

0

Olá Galera!

O que dizer de Guardiões da Galáxia? Esse filme que antes de ver já dizia: “Não assisti mas já considero Pakas”. Minhas expectativas eram altas, pelo simples fato de que é a Marvel Studios, e a mesma cometeu apenas um grande deslize em todos os filmes de seu universo nos cinemas (Iron Man 3), e conseguiu agradar a maioria com Vingadores e Capitão América 2, por exemplo. Porém, é bem arriscado tentar produzir uma adaptação cinematográfica da HQ Guardiões da Galáxia, com personagens desconhecidos do grande púbico. A Marvel acaba de criar um novo segmento para seu universo nos cinemas: Espacial.

GotG

É óbvio que Guardiões pertence ao mesmo universo que conhecemos nos outros filmes, mas essa nova franquia estabelece e explora algo diferente. Não digo isso apenas por se tratar de uma história que se passa fora da terra, mas também por ter uma abordagem mais ousada, descompromissada e engraçada. Ao mesmo tempo, equilibra trazendo os aspectos sérios de uma forma interessante, sem ficar destoante com o restante do longa.

Conheça um pouco os personagens:

Peter Quill

– Peter Quill (Star Lord)

O líder humano é um orfão que foi abduzido, ainda quando criança, logo após a morte de sua mãe. O único objeto que levara consigo: Um Walkman.  Se tornou um saqueador pela galáxia.

Gamora

– Gamora

A última de sua espécie, é uma assassina ligada a Thanos.

Drax

– Drax

Tem apenas um objetivo de vida: Vingar com os próprios punhos a morte de sua família causada por Ronan.

Groot

– Groot

Uma árvore viva que tem a capacidade de dizer apenas uma coisa… “I am Groot” – Groot.

Rocket

– Rocket

O guaxinim geneticamente modificado é o mais carismático e engraçado do grupo.

A história é simples e cria uma maneira inusitada de juntar os anti-heróis em um objetivo em comum contra Ronan (Que tem ligação com Thanos). O mais interessante não é a história, mas a jornada percorrida pelos ótimos e envolventes personagens que são apresentados. Os coadjuvantes também são bem introduzidos, e ajudam a entregar um ritmo muito bom para o filme. Guardiões da Galáxia é excelente. O clima e a ambientação lembram bastante “Star Wars”, de uma forma peculiar e visualmente incrível. A trilha sonora é espetacular, e a forma que interage com as cenas é sensacional. Sem dar muitos detalhes para não estragar nenhuma surpresa, encerro apenas dizendo que vale muito a pena, e você não irá se arrepender de ir ao cinema.

A aposta da Marvel foi surpreendentemente (Ou não) bem executada. A continuação já foi confirmada. A cena pós-créditos não foi exibida ainda em nenhuma cabine de imprensa ou premiere.

Se restava alguma dúvida se você deveria ir assistir amanhã, espero ter te convencido. 🙂

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Denis Augusto Bastos Alexandre

    https://www.youtube.com/watch?v=yypfwppJikQ&feature=youtu.be&a
    Tudo sobre o melhor filme da MARVEL desde os Vingadores!

    O Analisador – Os Guardiões da Galáxia

    Desde a primeira geração, até a atual que promete fazer história no cinema, você só vê aqui!

    VEJA, CURTA, COMPARTILHE, FAVORITE E SE INSCREVA!

  • Thais

    Eu vou amanhã o/

  • Eduardo Ferreira

    Sim. Convenceu