Geek Vox #117 – VOCÊ E ESSA TUA MANIA!

Geek Vox #117 – VOCÊ E ESSA TUA MANIA!

0

FALAEEEE GALERA!

Está no ar mais um Geek Vox! No programa de hoje, Doug, Guilherme Peace, Dick e Maroto tornam públicas algumas de suas MANIAS E MANEIRISMOS que ninguém devia saber!

Coloque os fones de ouvido e aprenda a receita do molhinho de salada imbatível e entenda que cagar pelado combina com um cigarrinho!



ASSINE

PARTICIPE

TODO DOMINGO TEM GEEK VOX!

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Diego Alcantara de Almeida

    Ola gente, tudo bem? Sem muitas delongas essa foi definitivamente o podcast ao qual eu mais me diverti ouvindo. Teve varias e varias manias a qual também consenti. Dentre as quais inicialmente já quebrei o meu óculos dormindo com ele no rosto, também ja acordei com ele em minha coluna e juro que fiquei intrigado no meio da noite querendo saber como ele foi parar lá. Alem disso tenho a mania de odiar qualquer especie de barulho que não seja produzido propositalmente ou no qual eu desconheça a sua origem, com uma dessa eu andei quilômetros com uma bicicleta cheia de fios amarrando a porcaria do para-lama que estava fazendo um barulho infernal. Com uma dessa ja matei diversos grilos, eu os encontrava a medida que eles ião gritando localizando pelo som e ai eu os matava sem nenhum pingo de piedade. Haha!

    Teve um momento que vocês começaram a se perder e o foco girou em torno da sequencia de arroz e feijão que virou bolo e duma hora pra outro concreto. Ufa! nesse contexto só queria acrescentar um pequeno ponto. Na NBR 12655/96 deixa estritamente claro que a sequencia dos ingredientes sim interfere no resultado final do concreto INDEPENDENTEMENTE se em betoneira ou a mão. O fato é que primeiramente deve ser colocado os AGUA – PEDRA – CIMENTO – AREIA, por que a agua precisa hidratar o cimento para reagir com a areia. A pedra vem antes para ser toda coberta pela liga que sera finalizada com a areia.

    [de alguma coisa valeu a disciplina de concreto de técnico em edificações]

    Enfim…

    Do mais voltando as manias. A ultima mania que é inerente ao meu ser é a de fazer achievement de TUDO, absolutamente, TUDO o que for possível. Desde a quantos passos gastarei para andar até um local, apostar o que as pessoas vão falar, quanto tempo vou demorar a fazer uma tarefa. Agora vos confesso, as mais legais são as que envolve outras pessoas, por que nessas é valido voce se utilizar da indução para fazer com que a pessoa faça intuitivamente o que voce quer. Acho hilario.

    ESPERO QUE NÃO TENHAM SE IRRITADO COM O ACRÉSCIMO QUE FIZ ACIMA. O podcast foi fabuloso ainda mais que eu também compartilho varios desses maus. Se somos pirados ai ja não cabe a mim responder.Um ultimo adendo no qual foi EXTREMAMENTE GRATIFICANTE ouvir o podcast, foi descobrir o nome de um filme que marcou a minha vida. Um dos integrantes [que não recordo o nome] falou que até certa idade se achava como o Jim Carrey no filme “THE TRUMAN SHOW”. Eu até pouco tempo vivia com essa filosofia de vida. O que por sinal me proporcionou uma visão muito legal do mundo e apesar de no fundo ser muito egocêntrica. Eis que sou esse doido [ops!] normal de hoje.

    ABRAÇOS,
    Diego Alcantara

  • Aline Dllgnl

    Dica: tomar banho ouvindo podcast. 8Dv
    E cara… ouvir vocês me fez me sentir uma pessoa normal. Isso que eu efetivamente sou diagnosticada com TOC (apesar do último psico que fui ter falado que na real é Transtorno de Ansiedade Generalisada)!

  • Aline Dllgnl

    AEE vocês leram e-mail de alguém que mora em Blumenau – mesma cidade que eu (mas não, não conheço a pessoa, a cidade também não é tão pequena assim). E a Oktoberfest deveria estar no cast sobre overrated! u.u Para um nerd que não bebe, é uma bela bosta. Na verdade é o inverso do que falaram: a gente queria poder dormir durante toda a Oktober para passar mais rápido (na real evitamos sair nessa época).

  • Ligia Duque

    Eu não consigo não rir ouvindo vocês hahaha! Excelente episódio como sempre! Eu não tenho muitas manias mas superstições tenho coleção! Preciso contar que quando não tem madeira por perto pra dar aquelas três batidinhas, eu penso em madeira, e bato em qualquer material! Hahaha!

  • Rodrygo Tanaka

    Então, meus amigos sempre perguntam isso, mas se eu prender o Diabo em um copo, ele vai ficar bravo e pular em cima de mim quando eu tirar o copo para lavar. Sei que não faz sentido, mas já virou costume.

  • Dani Sousa

    Eu não entendi essa parada do copo sujo virado pra baixo. Se dessa forma prende o diabo, não é melhor que ele fique trancadinho lá dentro? hehehe

  • Douglas Oliveira

    A alma do “negócio” =P

  • Babbi Cardoso

    Èguaaaaa, esse molho que o Doug falou é muito fera, eu só tiro o azeite porque não gosto, mas o vinagre, sal e limão é vida! Amo comer com tomate, só tirar a semente e dar aquela mergulhadinha… ai ai pai! (Só a minha gastrite que agradece, kkk)

  • JooonsJoonz

    supertições? O tanaka inventou uma nova religião só para ele 😛

  • Babbi Cardoso

    Olha o Doug fazendo a sua propaganda! kkkk

  • Douglas Oliveira

    uauhahuhua não, minha mordida não causa nada além de alguns arrepios 😉

  • Dani Sousa

    Eu tô chocada com esses temperos super “saudáveis” que vocês consomem. É tempero pronto, vinagre, limão, azeite, sal tudo junto!!! Minha gastrite deu um gritou aqui!
    Na hora de preparar um bolo, faz toda diferença a ordem que você coloca os ingredientes, principalmente se for na batedeira ou à mão. No liquidificador, nem tanto, mas eu costumo colocar os líquidos primeiro.
    Bom, acho que a única mania que tenho (pelo menos a que me recordo) é de conferir se fechei o zíper da calça. Sempre acho que esqueci de fechar kkkkkkk.
    E o Douglas gosta de morder a mulherada?? Espero que não seja no estilo Suarez 😛

  • Douglas Oliveira

    Tirando a 5, são todas superstições não manias! hehe

  • Rodrygo Tanaka

    Adorando o programa (Ainda ouvindo enquanto estou ouvindo o programa) e resolvi compartilhar as minhas manias mais estranhas aqui.
    Eu tenho manias bem exóticas e todas tem razões mais estranhas ainda.
    1. Eu não como nada se os talheres forem diferentes (Tipo, garfo com cabo de plástico e faca de cabo de madeira), porque eu acredito que atrai a morte.
    2. Se tiver mais de uma pessoa comendo, e só uma comer com louça diferente (Tipo, todo mundo comendo de prato azul e uma pessoa de prato amarelo) eu me sinto irritado pois acredito que essa pessoa vai partir e nunca mais voltar (Morte, viagens, perda de contato).
    3. Eu não coloco copo sujo virado para baixo pois acredito que prende o diabo.
    4. Eu não corto unha, não corto cabelo e não faço a barba depois que o sol se põe, pois acredito que atrai morte na família.
    5. Eu não engulo nada se estiver em um banheiro, nem saliva. Durante o banho e outros momentos no banheiro eu fico cuspindo pois tenho nojo de engolir qualquer coisa quando estou no banheiro.

  • Douglas Oliveira

    Cara, isso não é uma mania, é um super poder! Quase uma clarividência!

  • Ri muito com este GeekVox! Principalmente na hora das cagadas (arghh). E quando achei que não me identificaria com nenhuma bizarrice que vocês publicaram aqui, vem alguém e diz que imagina discursos e respostas perfeitas para discussões que já ocorreram. Comigo acontece no tempo inverso. Imagino discussões que eu possa ter com alguém, amigo, do trabalho… whatever e construo um discurso/conversa elaborando a vitória da minha opinião. Na verdade eu vou mais além, tento imaginar também todas as possíveis respostas à minha fala, e construo um diálogo para cada uma delas. Faço isso muito! Talvez seja por isso que eu fale pouco. Pois quando chega a hora de conversar com as pessoas eu provavelmente já imaginei todas as conversas possíveis, logo não me sobra interesse para ouvir o que ela possa ter a dizer. E acredite, quase sempre acerto. Tudo é bem previsível.

    Na verdade analisando melhor essa minha mania, acredito que eu me adiante para um monte de coisa. Desde terminar lição da escola/faculdade do semestre inteiro, a prever situações de risco/emergência e pensar o que poderia ser feito, tipo: Se pegar fogo aqui no meu trabalho, ele vai se alastrar de lá pra cá, ali vai queimar mais então minhas rotas de saída devem ser esta, esta e esta. Se explodir tal coisa eu vou precisar pular por tal janela e por aí vai. Imagino tanto um mero acidente de carro até um possível cataclisma causado por uma queda de meteoro. E isso é algo que me ocorre o tempo todo, ao acordar, andando na rua, ao ir dormir… dormindo (tenho paralisia do sono).
    Nossa, nunca tinha parado para pensar (que coisa não?)… isso é uma mania e tanto. O.o
    Deve ser por isso que eu me considero a pessoa menos impressionável do mundo.

    Terminando… agradeço o excelente trabalho de entreterimento que vocês fazem. O GeekVox em pouco tempo tornou-se um dos meus podcasts prediletos!

    Abraços.

    PS.: Aliás, já até imaginei as reações a este comentário caso seja lido. Também imaginei a minha caso não seja lido…