Geek Vox #110 – A Era 32 e 64 bits dos Games!

Geek Vox #110 – A Era 32 e 64 bits dos Games!

0


FALAEEEE GALERA!

Yeahss Yeahhsss!!!

Yeahss Yeahhsss!!!

 

Está no ar mais um Geek Vox! No programa de hoje, Doug, Fabio Nanni, Edison Rizzato e Maroto irão relembrar os tempos de ouro da era 32 e 64 bits dos games! Quem nunca jogou o líder de vendas Playstion 1? Ou rachou de rir com o óbvio nome do Nintendo 64? Pois é amigos, essa geração definitivamente estabilizou a industria de games como entretenimento levado a sério e nos dá até hoje orgulho de lembrar algumas obras primas da época.

Coloque seus fones de ouvido, vire seu Play de cabeça para baixo, assopre seu cartucho de N64 e ouça o GV enquanto aguarda o loading infinito do 3DO!

____________________________________________________________

LINKS IMPERDÍVEIS:

ASSINE

PARTICIPE

TODO DOMINGO TEM GEEK VOX!

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Fellipe

    Sobre a trava de região, existe até hoje em jogos da Nintendo. Por exemplo, os jogos de 3DS europeu/japoneses não funcionam no americano u.u

  • Pingback: Geek Vox #125 - A EXPLOSÃO DO MOBA: LEAGUE OF LEGENDS, DOTA 2 E TUDO MAIS! | Geek Vox()

  • Douglas Oliveira

    Normal cara, somos um saco de vacilo sem fundo…rs

  • Sérgio Sampaio

    O podcast está muito legal, porém no começo vcs confundiram o 3DO da Panasonic com o Neo Geo CD da SNK….

  • hnrq

    Jurava que o jogo de “Pokemon” que não era “Pokemon” era o “Monster Rancher”…

    Esse era loco
    😛

  • Eu não ia postar aqui, porque era só pra vocês lerem o e-mail mesmo, nem ler no ar precisava. HUAHUAHUAHUAHU
    Mas whatever.

    Memory Card do PS1 era em slots e não em megabytes, se não me engano o Memory Card padrão era de 12 slots, ai tinha o de 16 e o de 32 que era pra quem já podia ostentar.

    O primeiro analógico não foi o do N64, talvez o primeiro mais fácil e prático de se usar, mas não foi o primeiro, quem teve o primeiro analógico foi Prinztronic/Acetronic/Interton que saiu em 1976, foi clonado por ai na Europa e teve vários nomes, depois veio o Atari 5200 em 1982, depois em 1985 a SEGA lançou um Arcade do jogo Space Harrier que adicionava um manche analógico de voo, em Abril 1996 a Sony lançou um controle pra aqueles jogos de simulador de avião e afins que também tinha duas alavancas analógicas e ai sim em Junho de 1996 a Nintendo lançou o controle do N64.
    PS1: Em 1982 tinha o Vectrex também que tinha um analógico, o console era o controle e a TV embutido.

    Sleeping Dogs não é em Bangkok, é em Hong Kong, Maroto. haha

    O jogo da caveirinha que o Doug mencionou é o Medievil, muito bom por sinal.

    Uma curiosidade sobre o 007 Goldeneye é que ele não teria Multiplayer, seria apenas Single Player, mas antes do lançamento um desenvolvedor, ou mais de um, decidiu adicionar o modo multiplayer ao jogo sem a permissão dos diretores, não me recordo bem se quando os diretores descobriram era tarde demais pra remover ou se só descobriram depois do lançamento, só sei que o que fez o jogo ser tão bom e tão famoso foi o multiplayer dele, curioso não? Quem adicionou o Multiplayer deve ter ganhado um aumento no salário.

    Tenchu era um ótimo jogo de Ninja, eu diria que é o melhor até hoje, mas ele empata com Mark of the Ninja que também é muito bom.

    PS2: Falaram de Vigilant 8 mas não falaram de Twisted Metal que era melhor, chateado.

    PS3: Road Rash do N64 era indiscutivelmente melhor que o do PS1.

    PS4: Vocês não deram bola pro que o Nanni falou do jogo de Motocross lá, mas eu me lembro de ter jogado um por muito tempo na locadora, só não sei exatamente o nome dele, só sei que tinha uma pista que em uma parte dela tinha o Monstro do Lago Ness do lado.

    É isso ai, tentei resumir ao máximo mas acho que não deu, até a próxima e um abraço!

    Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto no grupo do Facebook. haha

  • Discordo.
    Twisted Metal Small Brawl é tão bom quantos os outros.

  • Babbi Cardoso

    Adorei o cast!
    Até hoje tenho um 64, que foi quase a causa da minha morte quando exclui o Zelda que meu irmão estava quase zerando (kkkkkkkkkkkkk) e não posso esquecer do meu Super Fustation, que foi onde eu comecei minha história com o Mário!

  • Brancão

    Marotto,acho q vc deu uma viajada…o jogo que vc falo que era Vigilante 8 e que tinha um palhaço psicopata e que tinha personagens sinistros era Twisted Metal..rs,Mas Vigilante era loco também,joguei muito os dois ,no twisted metal parei quando saiu aquele que era com carrinho de brinquedo..ai melô.
    E o jogo que o Doug falou da caverinha acho que era Medievil neh? Começava num cemitério e tal..Bem legal tambem mas n joguei muito,joguei bastante os Breath of Fire .

  • O Saturn teve tanto espaço no nosso podcast quanto teve no mercado brasileiro! rs

  • SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!! Só de ler o nome já me fez lembrar!!! PUTAQUEPARIU!
    Valeu cara! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

  • macgaren

    Rizzato, o jogo não seria o Jade Cocoon?

  • macgaren

    Pô. Falaram pouco (nada ) do Saturn mas quero comentar que fiquei feliz que pela primeira vez ouço um podcast onde alguém comenta sobre Enemy Zero, um de meus jogos preferidos e que é totalmente desconhecido. O que me chamou a atenção pra ele foi exatamente o que afastou o Maroto: o fato de você não ver os monstros e ter que se guiar apenas pelo som do aparelho que a Laura usa no ouvido e que indica a proximidade deles. Sem contar o fato de que ele tinha 4 cds, sendo um apenas para a apresentação. Boa lembrança.

  • Eu cheguei a jogar Azure Dreams, mas não era esse… o jogo era mais “aventura”, e os cenários eram mais florestas e selvas.
    Acho que o lance que mais marcava do jogo era poder “misturar” os monstros capturados.

  • Elvis

    O game que o Edison Rizzato comentou não seria Azure Dreams? Era um game mt bacana onde vc e seu pet monstro tinha que subir varios leveis em uma torre onde cada andar era gerado aleatoriamente e vc encontrava itens e ovos de monstros novos.