[Primeiras impressões] UnEpic – Quem nunca foi mijar e foi teleportado para uma Dungeon?

[Primeiras impressões] UnEpic – Quem nunca foi mijar e foi teleportado para uma Dungeon?

0

Fala galera, sou eu com mais um “review“, porém esse será diferente, ele não será um review completo, será um de “primeiras impressões“, sendo assim ele não vai falar completamente sobre o jogo e não será muito longo, apenas falarei as primeiras impressões que tive jogando ele, sendo boas ou ruins. Assim como também não irei dar notas ao jogo, já que não joguei ele todo, não tem porque eu dar uma nota para ele.

E hoje eu venho falar de UnEpic.

cantoUnEpic é um jogo Indie feito pelo desenvolvedor espanhol Francisco Téllez de Meneses e publicado pela ninagamers, o jogo é um Action RPG de Plataforma e possui aquele estilo conhecido por muitos jogadores como “Metroidvania”, que é um estilo de jogo Action de Plataforma mas com exploração, tal qual como Metroid e Castlevania.

Além disso o jogo possui uma ficha técnica de RPG mesmo, você vai subir de nível com o seu personagem e ganhar pontos para você distribuir como você quiser na sua ficha técnica, então você vai poder fazer o seu personagem da forma que você quiser, seja usuário de armas de corpo a corpo, armas de longa distância como arco e flecha ou usuário de magia. Ele também tem opção de criação de poções, não sei dizer se essa é a única forma de Crafting que o jogo tem, já que ainda não terminei ele.

VGidEj6

O jogo tem característica das armas serem efetivas contra alguns inimigos e nem tão efetivas assim contra outros, por exemplo a espada, ela é efetiva contra inimigos “vivos”, feitos de carne, ou que sangram, depende de como você quer classifica-los, mas ela não é efetiva se você for bater em um Gárgula em forma de pedra, ou em algum Golem, pra esses inimigos é mais efetivo o uso de uma maça, assim como a maça não é tão efetiva quanto a espada contra inimigos que eu mencionei anteriormente.

Tem uma variedade muito grande de inimigos e Bosses, missões extras (side quests), assim como desafios que se completados vai lhe conceder uma boa recompensa e claro, tudo isso mantendo um grande grau de desafio, fazendo com que o jogo não seja tão fácil assim.

Em UnEpic você vai encontrar muitas, mas muitas referências sobre outros jogos, filmes e até livros, como por exemplo: Castlevania, Zelda, Senhor dos Anéis, Star Wars, World of Warcraft, Starcraft, Matrix , Dungeons & Dragons e muitos outros. Se você gosta de piadas e referências esse jogo é ótimo para você, ele também tem tradução em português do brasil, então você vai poder ler toda a história e diálogos no decorrer do jogo. 

NlqYZl6

UnEpic já começa um tanto cômico, você está na casa de um amigo seu jogando RPG de Mesa, você diz que precisa ir ao banheiro, quando você chega lá as luzes se apagam e você começa a achar que seus amigos estão brincando com você, quando você se da conta você não está mais no banheiro da casa do seu amigo, você foi parar em uma Dungeon, você acha que seus amigos botaram alguma coisa na sua bebida e que tudo aquilo é alucinação sua, se é realmente uma alucinação ou se ele foi teleportado pra lá e é a realidade, teremos que descobrir.

wallpaper-2-Unepic-1920x1080

Você pode colocar teclas de atalhos para os seus itens e armas, fazendo assim que você tenha mais facilidade em trocar de arma no meio da batalha, já que como eu disse lá em cima, algumas armas são mais eficientes do que as outras dependendo do seu inimigo, assim também como é recomendado você colocar um atalho para o uso das Poções, já que o jogo não pausa quando você abre o menu, ou inventário e não é muito bom você querer abrir o inventário no meio da batalha para usar a poção, até você conseguir você já morreu.

O jogo tem um modo Multiplayer, mas eu ainda não tive a oportunidade de testa-lo para ver se é bom e qual é a quantidade de jogadores que podem jogar com você simultaneamente. Únicos pontos fracos que encontrei no jogo por enquanto foi o pulo do personagem ser meio estranho, não é bem fluído o pulo dele, a distância deveria ser um pouco menor também, o jogo fica muito pequeno na tela, assim como o personagem, se fosse um pouco maior seria perfeito, e o outro foi as opções do jogo, até a ultima vez que eu joguei ele, elas estavam um pouco bugada, tanto que eu fiz umas alterações uma vez e estraguei o jogo todo, eu tive que fazer um monte de procedimentos lá pra poder arrumar o jogo de novo, ele tem suporte pra controle, então se você tem um controle de Xbox PC você vai poder jogar com ele, ele não é full suporte, então não são todos os botões do seu controle que ele vai usar, se eu não me engano são 3 botões que o jogo não usa, também não encontrei a opção de você mesmo programar as funções de cada botão do seu controle, se alguém souber como faz isso, me avise.

unepic_by_nevardaed-d5t50rw

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox!

OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/