Hey List! – 5 jogos que mesmo com raiva você ainda joga

Hey List! – 5 jogos que mesmo com raiva você ainda joga

0

Opa galera, mais um “Hey List!” pra vocês!

E essa semana será uma lista de jogos que você sente uma vontade de explodir o controle na parede, ou o teclado, mas mesmo assim é divertido de se jogar.

1- Maverick Bird

Screenshot_1

Como todos sabem com essa febre que o Flappy Bird causou e depois do mesmo ter sido tirado do ar, abriu uma brecha para várias pessoas criarem as suas versões dele, e Maverick Bird é uma delas, mas não é simplesmente um clone de Flappy Bird, na minha opinião é o melhor clone de Flappy Bird, ele foi feito pelo mesmo criador de Super Hexagon (falarei dele mais abaixo) e VVVVVV (também falarei mais abaixo), então ele mistura o modo simples de Flappy Bird e o jeito psicodélico do Super Hexagon, com as cores do cenário mudando, cenário se mexendo e a trilha sonora perfeita.
Para jogar você pode acessar o site do criador.

2- Super Hexagon

SuperHexagon1-e1353241913866

Esse jogo é aquele tipico jogo que você vai se irritar jogando, mas você vai continuar jogando porque ele é divertido e te prende, fora aquele sentimento de competitividade que existe dentro de cada um. Objetivo do Super Hexagon é sobreviver, você é uma seta próximo ao centro da tela e seu objetivo é sobreviver o máximo de tempo possível, mas não é tão simples assim, vão vindo em sua direção obstáculos que você tem que passar por eles sem bater em nada e conforme o tempo passa os obstáculos mudam e ficam mais difíceis, mas o mesmo tempo que isso acontece, a tela gira, muda de cor, pisca, tenta de todo jeito fazer você bater em alguma coisa, mas como Maverick Bird, a trilha sonora perfeita desse jogo faz você continuar jogando.
Eu nunca achei que um jogo tão simples fosse me propor tantas horas de diversão como esse jogo fez.

3- Cloudberry Kingdom

Cloudberry_Artwork.jpg

Cloudberry Kingdom é aquele jogo de plataforma aonde velocidade é o segredo da vitória, quanto menos você pensar melhor. São vários obstáculos tentando te matar simplesmente encostando em você, com velocidade e reflexos você tem que fazer o seu caminho entre eles até chegar do outro lado, aquele jogo que você vai morrer várias vezes, mas vai continuar jogando porque você quer provar para si mesmo que você consegue terminar aquela fase.

4- VVVVVV

d12131c2-abca-4e2a-b45f-6a03de0616ab

Esse post tá virando mais uma propaganda do Terry Cavanagh, já tem 3 jogos dele na lista, mas a culpa não é minha que ele tem fetiche em fazer jogo que proporciona raiva e diversão ao mesmo tempo para as pessoas. VVVVVV é um jogo de plataforma com obstáculos para você passar, sua nave quebra e por um problema sua tripulação se perde, você tem que procurar eles por ai, mas pra isso você precisa passar por vários obstáculos no caminho usando a gravidade como ferramenta. Como nos outros jogos do Terry, a trilha sonora desse jogo também é perfeita.

5- The Impossible Game

IGb1

Meus amigos, esse jogo parece bobo mas de bobo não tem nada, você é um quadrado laranjado que tem o objetivo de pular os obstáculos, mas não é tão simples assim, conforme o tempo vai passando o jogo vai ficando cada vez mais difícil. Ele consegue te prender de uma forma inexplicável, mesmo você passando raiva e morrendo, o jogo continua atraindo a sua atenção, a trilha sonora dele também ajuda bastante com isso. Infelizmente por enquanto esse jogo só está disponível para: Mobiles, XBLA e PSN.
Mas felizmente o jogo está em seu caminho para a Steam, então logo teremos uma versão de PC, que eu claramente jogarei até arrancar os cabelos.

 

About author

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/