Recomendações de leitura: Revistas/ Mangás

Recomendações de leitura: Revistas/ Mangás

0

Olá, Geek!

Cá estou novamente trazendo uma proposta um pouco diferente do habitual. Ao invés de resumir/resenhar livros como normalmente, hoje irei dar algumas dicas de leituras em Revistas e Mangás ok? Então se aprume na cadeira e veja se alguma das dicas abaixo lhe agrada Geek!

ATAQUE DOS TITÃS – SHINGEKI NO KYOJIN (Hajime Isayama)

Iniciando com uma recomendação de mangá, Ataque de Titãs começou a ser publicado de forma bimestral no Brasil no final de 2013 pela Editora Panini e trata-se de uma das obras mais aclamadas dos últimos anos, tendo sido o 2º mangá mais vendido de 2013 no Japão e ficado na lista de Graphic Novels mais vendidas nos Estados Unidos.

A revista tem como principais protagonistas Eren e Misaka, irmãos que vivem em uma cidade cercada por muros de 50 metros de altura, construídos para proteger seus habitantes de Titãs que enfestam o mundo. Ninguém sabe explicar bem o que são e de onde surgiram os Titãs, sendo que as únicas coisas que se sabe sobre os mesmos é que apesar de comerem humanos eles não precisam se alimentar para sobreviver, tem feições humanoides e apesar de não possuírem sexo aparente são todos masculinizados e medem entre 4 e 20 metros.

As muralhas conseguiram manter os Titãs longe das cidade por 100 anos, porém um dia um Titã Colossal de mais de 50 metros de altura aparece e destrói parte da muralha, deixando uma abertura para os demais titãs entrarem e colocarem a população em pânico.

ataque-dos-titas-shingeki-no-kyojin

 

A revista está ainda em seu primeiro volume no Brasil e, apesar de não ser tão fácil de ser encontrada em bancas de jornal, é facilmente adquirida na internet.

VALENTE (Vitor Cafaggi)

O autor que ficou conhecido do grande publico através da Graphic Novel da Turma da Mõnica Laços vem agora através da Panini nos presentear com essa grande história, Valente, que fala “sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas”.

994065_528780547213587_1220776138_n A Hq se passa no período entre o final do ensino médio e o início da faculdade, tendo como protagonista Valente, um cão que busca o amor de sua vida (e o encontra a cada minuto). A história é bem simples e sem firulas, nos fazendo sentir que aquilo ali foi escrito com base em nossa história! Valente joga RPG com seus amigos, não gosta de educação física, é complexado e gordinho e, acima de tudo, busca encontrar o amor.

Em seus 3 volumes publicados pela Editora Panini (Valente Por Opção, Valente Para Todas e Valente Para Sempre) somos apresentados aos amigos de Valente, as paixões dele, decepções e ao dia-a-dia desse cão que nos cativa já na primeira leitura. Apesar de simples a história tem momentos hilários que fazem você fechar a revista para dar risada, e justamente por ser uma história simples e de fácil identificação, mesmo quem não goste de HQ pode se divertir lendo (sendo que pode ser uma ótima pedida para iniciar mulheres que não gostam quadrinhos).

 

Eu li as 3 e adorei. Minha esposa e alguns amigos também. E você Geek? Compre logo os volumes e leia também! E se você, assim como eu, quer uma miniatura do Valente também (igual da imagem ai acima) fica esperto no site do autor que logo deve ter novidades por lá!

E por hoje é só Geek. Curtiu? Não? Deixe seu comentário ai embaixo(ou me mande e-mail)para que eu possa saber o que você quer ler e trazer a você! Até a próxima!

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Eduardo Ferreira

    Os dois seguintes são muito bons também @albertobeto:disqus Alberto. E acaba com gostinho de quero mais. Ainda bem que o 4º volume logo ta aí!!

  • Alberto-beto

    Li o primeiro quadrinho do Valente e curti muito, quero os próximos e tambem quero esse bonequinho muito loco