Tomb Raider: A Survivor is Born

Tomb Raider: A Survivor is Born

0

 

Olá, sou eu de novo! Venho trazer mais um review pra vocês e dessa vez é sobre um reboot que gostei muito, gostei mais do que os jogos anteriores, hoje vamos falar de Tomb Raider.

 

miniaturaTomb Raider é um jogo de Ação e Aventura, desenvolvido pela Crystal Dynamics e distribuído pela SQUARE ENIX, Eidos Interactive. Ele foi um reboot da série Tomb Raider (que teve sua adaptação pro cinema com a Angelina Jolie) e pra mim foi um reboot de total sucesso, eu não era muito fã dos jogos antigos da série, não gostava do jeito que o jogo era e nem do jeito que o personagem era, Lara Croft parecia ser um super soldado, eu achava isso meio forçado demais. No reboot você vê a Lara evoluindo conforme você joga, você vê que no inicio ela é uma garota normal, filha de um arqueólogo, mas no decorrer do jogo você vê ela desenvolvendo os seus instintos naturais para sobreviver naquela ilha, e isso meio que até entra em contradição com muitos jogadores, pois no inicio você vê ela chorando quando mata o seu primeiro animal e chorando quando mata o primeiro humano, mas pouco tempo depois ela já não liga mais pra isso, você vê ela gritando coisas do tipo: “MORRA!”, “Vá para o inferno seu bastardo!”, “Vocês não irão me parar!”, “Não fiquem no meu caminho!”. E tudo isso descendo o tiro em todo mundo que vê pela frente.

 

Sinopse:

Tomb Raider explora a intensa e corajosa história da origem de Lara Croft e sua ascensão de uma jovem mulher a uma forte sobrevivente. Armada apenas com instintos crus e a capacidade de ir além dos limites da resistência humana, Lara deve lutar para desvendar a história negra de uma ilha esquecida para escapar de seu domínio implacável.

 ————————————————————

O jogo não é difícil, não é um jogo que você vai sofrer, ele tem uma linearidade, porém você continua podendo explorar outros locais do mapa para encontrar itens escondidos ou Tumbas secretas para explorar. Também possui um sistema de experiência que você adquiri encontrando itens ou matando inimigos e ao subir de nível você ganha um ponto para fazer um upgrade no seu personagem, você também encontra materiais jogados por ai, que você pode usar para dar upgrade na suas armas, aumentar o dano, aumentar quantidade de balas que ela possui, aumentar precisão, esse tipo de coisa. Você também pode encontrar peças de armamento espalhadas pelo mapa, ao encontrar a quantidade que pede você da um upgrade total na sua arma, assim liberando mais upgrades pra ela e visivelmente mudando a sua arma, além de upgrades principais que ela ganha, por exemplo o arco ser forte o suficiente para fazer as flechas atravessarem qualquer coisa ou cravarem em rochas. Além dos upgrades que você pode comprar usando os materiais que você acha espalhados pelo jogo, você também consegue upgrades que são liberados no decorrer da história do jogo, por exemplo: Flechas com corda, lança granada para metralhadora. Esses você não precisa comprar eles, eles liberam de graça pra você no decorrer da história.

Arco de Competição com 8 upgrades de 10.

Arco de Competição com 8 upgrades de 10.

Aba de habilidades do tipo caçadora.

Aba de habilidades do tipo caçadora.

Uma coisa que temos que concordar nesse jogo é que a Lara só se ferra, eu nunca vi um jogo em que o protagonista sofre tanto, apanha pra caramba, se machuca pra caramba, parece que tem uma maldição no personagem que ela só se ferra o jogo todo e ferra todo mundo que anda com ela, se tivesse a Lei Maria da Penha nesse jogo, com certeza teria muitas denuncias. Até as cenas de morte do personagens são bem pesadas, ter a cabeça esmagada por uma rocha, quebrar o pescoço, mas a que eu achei mais pesada foi um pedaço de pau atravessar a cabeça dela.

(Assista por sua conta e risco. E de preferência use Headset, parece pornô algumas partes. :P)

E um outro ponto bacana que achei no jogo foi no design da Lara, ela está mais proporcional no geral, não tem mais aqueles peitos gigantes triangulares que devia dar dor nas costas, ainda mais com todos aqueles pulos que ela dava. Eu gostei do design dela, achei muito bonita. Mas claro, isso é só a minha opinião. <3

 

<3

<3

E se você jogou a versão Master Race (aka do PC), você sabe que nessa versão tem a opção TressFX no cabelo dela. TressFX é uma opção em que o cabelo aparenta ser mais real, mais vivo, a física no cabelo é bem mais trabalhada e claro, bem mais pesada, então você tem que ter um computador bom para funcionar com o TressFX ativado, ou seu FPS vai cair muito. Já a versão de console do jogo não tem essa opção porque provavelmente o hardware do console não aguentaria.

@Edit: Só um aviso que a versão de PS4 e Xbox One vão ter o TressFX, já que o Hardware de ambos são mais fortes que o do PS3/Xbox 360. Você pode ver o Trailer de Tomb Raider: Definitive Edition, que será a versão lançada para os consoles da próxima geração.

Você poderá ter 4 tipos de armas, sendo eles: Arco, Pistola, Metralhadora e uma Escopeta. E na minha opinião a melhor arma do jogo é o Arco, além de ser totalmente silencioso, é forte pra caramba, se você puxar o arco até o máximo você mata quase todos os inimigos com uma flecha e se você tiver o upgrade que você consegue pegar de volta as flechas no corpo do inimigo morto, você sempre terá flechas para usar.

armas

O multiplayer do jogo é o que eu realmente esperava, eu não joguei ele ainda pra ver se é divertido, mas pelo o que eu li por ai na internet ele tá bem bacana, é um jogador contra jogador em um mapa, são dois times se pegando no tiro, você cria a sua classe, com as armas que você quer, com os perks que você quer, tipo como acontece no Call of Duty e no Battlefield.

No mais é como eu disse, o jogo não é difícil, você não vai sofrer, talvez você ache o jogo até fácil demais, ele é um jogo que você vai mais aproveitar a aventura que você esta vivendo e a evolução do personagem, afinal, ele é um reboot, ele tem que dar uma origem pro personagem e não fazer com que ela seja um super soldado logo do nada igual era nos anteriores, tenho bastante confiança no próximo jogo da série e jogarei com certeza.

O jogo tem legendas e interface toda em português, menos a dublagem, então você vai poder ler todos os documentos que encontrar por ai.

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/