Deadlight: É isso que vai acontecer com você em um apocalipse zumbi de verdade.

Deadlight: É isso que vai acontecer com você em um apocalipse zumbi de verdade.

0

Fala galera, sou eu de novo! E dessa vez vamos falar de um jogo interessante com um tema que provavelmente todo mundo gosta, apocalipse zumbi. O jogo da vez será Deadlight!

Untitled-2Deadlight é um jogo Indie de Ação, Aventura e Plataforma, desenvolvido pela Tequila Works, S.L. e distribuído pela desconhecida Microsoft Studios. Como todo jogo de apocalipse zumbi, o objetivo é sobreviver e nesse jogo não é diferente, mas o grande diferencial dele é que diferente da maioria dos jogos de zumbis que você é praticamente um super soldado lutando contra os zumbis, nele você realmente é um humano normal, jogando você nota que você é um simples humano limitado, você não consegue sair enchendo os zumbis de porrada e arrebentando a cabeça deles, até com um machado você não faz isso (esse foi o motivo pelo jogo me deixar frustrado várias vezes), atacando com o machado você só consegue derrubar os zumbis, para mata-los você tem que derrubar eles e depois finalizar, você não vai sair cortando cabeças de zumbi com ele. O jogo segue um estilo plataforma 2.5D, ou seja, o jogo segue um estilo sidescroller 2D mas o cenário e modelagem do jogo é em 3D, e pense bem, sair atirando nesse jogo como se fosse o Rambo não é uma boa ideia, tem muito mais zumbis andando por ai do que balas pra você atirar, muitas das vezes você vai ter que optar por simplesmente fugir. Deadlight é um jogo que representa realmente o papel de um ser humano em um apocalipse zumbi, uma pessoa inexperiente que vai ter que depender dos seus instintos de sobrevivência para continuar vivo.

deadlight-video-game-hd-wallpapers

Uma breve sinopse:

O mundo acabou. Não há esperanças. Sem um novo começo. Apenas os sobreviventes. Deadlight segue a jornada de Randall Wayne, um homem em busca de sua família em Seattle durante a tragédia de 1980 que dizimou a vida na Terra. Este visualmente deslumbrante jogo vai desafiá-lo a correr, saltar, escalar e lutar por sua vida, tal como procurar respostas e as pessoas que você ama.
Um belo mundo mortal onde um passo em falso significa a morte. Afie o seu instinto de sobrevivência e aprenda a transformar o ambiente de inimigo a aliado. Neste mundo sem esperança, um homem comum, Randall Wayne, irá revelar-se como um sobrevivente nato.

e5c35-Deadlight-No-Escape-Teaser-Trailer_poster-1024x576

Os gráficos e a arte desse jogo são lindas, ele não tem cinematics como nos jogos normais, as cutscenes do jogo são feitas em desenho semi-estáticos, como se fosse quadrinhos. A física dele foi bem feita, você sente que seu personagem fica cansado conforme se esforça batendo com o machado. Claro que o jogo tem algumas falhas, os controles as vezes não respondem como você queria e eu não acho que esse jogo seja fácil jogando no teclado e mouse, já que eu joguei usando o controle do Xbox.

2216834-deadlight_cut1

No mais, como eu já tinha dito, esse jogo representa totalmente como um humano vai se portar em um apocalipse zumbi, você vai ficar frustrado e vai ficar irritado (pelo menos eu fiquei). Se você é daquelas pessoas que está desejando que aconteça um apocalipse zumbi, jogue esse jogo, veja como o ser humano é fraco e patético nessa situação e depois venha me dizer se você ainda quer que aconteça um apocalipse zumbi. É claro, a menos que você esteja querendo um apocalipse zumbi justamente pra você se tornar um Zumbi.

E como vocês já devem ter notado, já que o jogo é distribuído pela grande Microsoft, o jogo só foi lançado para Xbox 360 e Microsoft Windows, então se você usa Linux, pode esquecer.

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/

  • Douglas Oliveira

    Eu cheguei a fazer um final. Mas o mais legal pra mim foi adimirar a direção de arte do jogo q é simplesmente sensacional. A história tmb surpriende um pouco em se tratando de um jogo “despretenciosamente 2D”. Show de bola esse review!

  • Gunnar Halen

    Yeah! Já fiz uns videos de gameplay… algumas pessoas acabam achando a dinamica meio chata, mas eu me divirto FÁCIL com Deadlight.