Top 5 bandas fictícias do cinema

Top 5 bandas fictícias do cinema

0

Olá, Geeks!

O cinema sempre esteve muito ligado as bandas do momento, fazendo ótimas playlists para trilhas sonoras, filmes que podem não ser bons mas as trilhas sonoras ficaram incríveis, músicas que são criadas exclusivamente para um filme, ou até mesmo bandas que foram feitas apenas para um filme. E é sobre isso que vamos falar hoje! Segue o top 5 bandas fictícias que só fizeram apresentações nas telonas.

 5) “Quase Famosos” (“Almost Famous” – 2000) –  Stillwater

Um dos filmes que melhor representa a cena do rock glam dos anos 70, dirigido por Cameron Crowe, conta a história de um menino de 15 anos aspirante a jornalista musical que viaja em uma turnê com uma das bandas do momento “Stillwater“, para conseguir uma matéria na Rolling Stones (revista de música). Stillwater é a versão fictícia de bandas como Allman Brothers, Lynyrd SkynardThe Eagles, The Who e Led Zeppelin, isso mesmo, quando adolescente Cameron viajou com várias dessas bandas em uma turnê, escrevendo várias matérias para a RS.

Solta o play:

Veja o trailer:

Ps: Realmente existe uma banda chamada Stillwater, mas que não tem nada a ver com a do filme a não ser o nome.

4)  “De volta para o futuro” – Marvin Berry & The Starlighters

Com certeza você já assistiu esse filme, se não, corre para a locadora mais próxima! Um dos melhores filmes da famosa “Sessão da Tarde” teve como banda do baile de formatura dos pais de Marty McFly, “Marvin Berry & The Starlighters”, que além de ter o solo do super Marty também ensinaram Chuck Berry a tocar Johnny B. Goode.

Solta o play:

Veja o trailer:

3) “That Thing You Do” (1996) – The Wonders

Em 1964, logo após os Estados Unidos serem “tomados” pelo fenômeno musical dos Beatles, surge em uma pequena cidade  The Wonders, uma banda que durante a apresentação faz uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando um sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares das paradas. No filme temos Liv Tyler (“Senhor dos Anéis“), novinha de tudo com 19 anos, e Tom Hanks (o cara é phoda!). Para grudar no seu ouvido o single da banda que ficou famoso no mundo da música, mesmo não existindo.

Solta o play:

Veja o trailer:

2) School of Rock – Escola de Rock (2003)

Neste filme temos Jack Black, o roqueiro mais fofo e engraçado dos dias atuais. Dewey Finn é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Com um monte de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular, logo se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Solta o play:

Veja o trailer:

1) “Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010) – Sex Bob Omb

Sim, minha banda de filme preferida! Sex Bob Omb 1, 2, 3, 4… Inspirado nas HQs de Bryan Lee O’Malley, a história acontece em um universo onde poderes de vídeo game são reais. Scott Pilgrim (Michael Cera) é um canadense de aproximadamente 22 anos, um anti-herói preguiçoso que vive em Toronto, toca baixo na banda de “Sex Bob-OMB“. Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), mas deve derrotar os sete ex-namorados dela, chamados de “A Liga dos Sete Ex-namorados Malvados“, para poderem ficar juntos.

As músicas da banda foram compostas pela banda Metric, Broken Social Scene e pelo cantor/compositor Beck. No filme também tem a banda da ex de Scott,The Clash and the Demonhead“.

Solta o play:

Veja o trailer:

Curta, compartilhe, cante, tudo isso aqui em baixo!

About author

Tainá Costa

Cinéfila de carteirinha, desde o tempo do Rei Leão, também designer e ilustradora. A resposta é sempre 42.