Fica a Dica Séries: “Spartacus”

Fica a Dica Séries: “Spartacus”

0

Spartacus-Blood-and-Sand

Fala, galera! No último dia 13, foi ao ar o episódio final de uma das melhores séries britânicas, “Spartacus“.

Sangue, sexo e frases marcantes foram os aspectos que mais se destacaram na série, porém ela demonstrou ser muito mais que isso no decorrer dos episódios. A história gira em torno do famoso escravo que se tornou gladiador e líder da revolução contra o Império romano. Na série, o roteiro tomou a liberdade de pequenas mudanças para a adaptação histórica. Na primeira temporada, o soldado trácio (que ainda não possui o nome de Spartacus) interpretado por Andy Whitfield, desacata uma ordem direta de seu comandante, Claudius Glaber (Craig Parker, elfo em O senhor dos Anéis), para salvar sua esposa Sura. Indignado com a atitude do soldado, Glaber ordena que Spartacus e Sura sejam separados e vendidos como escravos. Spartacus é jogado para morte em uma arena para diversão dos nobres (a arena de gladiadores vendia mais ingressos do que o jogo do corinthians na libertadores), mas para surpresa de todos, o soldado rebelde consegue matar 4 gladiadores e vencer a disputa, onde começa a ser chamado por Spartacus. Batiatus (John Hannah, da trilogia “A Múmia”) compra o escravo para torná-lo um gladiador e lucrar com o guerreiro motivado por vingança.

spartacus

O elenco conta também com Lucy Lawless (a famosa Xena), que se envolve em algumas cenas quentes com Manu Bennett ( Azog no filme do Hobbit), e Peter Mensah (famoso por levar o chute THIS IS SPARTA de Leônidas no filme “300”). Por falar em “300”, a série tem uma estética visual semelhante.

Em setembro de 2011, o ator principal Andy Whitfield veio a falecer, diagnosticado com diversos tumores, todos considerados malignos. Devido a isso, nas duas temporadas seguintes, o personagem foi interpretado por Liam Mclntyre. A série tem 3 temporadas, porém entre a primeira e a segunda, foi lançado um minissérie de 6 episódios contando um pouco mais sobre a história dos demais personagens da série, antes da chegada de Spartacus. Tanto a minissérie quanto as temporadas seguintes não deixam em nada a desejar em relação a primeira e posso afirmar que todas são muito bem produzidas, roteirizadas e excepcionais.

Spartacus 3

A série tem o grande mérito de retratar personagens históricos de uma maneira espetacular: o próprio Spartacus, Júlio César e Crassus, e trazer novos personagens cativantes: como Gannicus, Agron e Oenomaus. Outros destaques, como já dito, são as cenas de sangue e sexo sem censura que acontecem sempre para a evolução da história e dos personagens. E também as frases marcantes que a série traz em todos os episódios, como por exemplo:

“Aceite o seu destino. Ou seja destruído por marcas do passado que nunca mais vão voltar.” – Spartacus

“O medo em seus olhos traem a mentira em sua língua.” – Doctore

“Eu faço essas coisas porque é justo. Sangue exige sangue. Estamos vivendo nos caprichos dos nossos mestres por muito tempo. Eu não pedi por isso. Eu não veria a morte de um irmão com a finalidade de esporte. Eu não quero ver outro coração arrancado de um peito ou uma respiração se esgotar sem nenhum motivo. Eu sei que vocês não desejam isso, mas isso ainda é feito. Mas chega. A vida de vocês pertencem a vocês. Forje seu próprio caminho, ou se junte a nós, e juntos nós faremos Roma tremer!” – Spartacus

No começo da segunda temporada, muita gente torce ao nariz ao ver outro ator interpretando Spartacus, mas dê uma chance que ele demonstrará que é digno de representar o gladiador mais temido por Roma.

Para não perder a ordem:

Spartacus – Blood and Sand – 1ª temporada

Spartacus – Gods of the Arena – Minissérie

Spartacus – Vengeance – 2ª temporada

Spartacus – War of the Dawned – 3ª temporada

Spartacus 4

Fica a dica de uma série para se assistir no quarto, para evitar vergonha alheia, ou na sala se não tiver problemas com nudez e violência. Gostou? Deixe abaixo nos comentários sua opinião sobre a série.

 

About author
Equipe Geek Vox

Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox! OUÇA NOSSO PODCAST EM: http://geekvox.com.br/geek-vox/