Planeta Morto – Vem aí um incrível HQ nacional sobre o apocalipse zumbi

Planeta Morto – Vem aí um incrível HQ nacional sobre o apocalipse zumbi

0

Em primeira mão, no Geek Vox, você vai poder ficar sabendo sobre o mais novo projeto dos quadrinhos brasileiros, intitulado de Planeta Morto. O famosíssimo site brasileiro de The Walking Dead, nosso bom e velho conhecido thewalkingdead.com.br, lançou uma campanha pelo twitter, junto com o desenhista Celso Ludgero. A proposta: que roteiristas mandassem seus enredos sobre o apocalipse zumbi, para serem lidos, analisados, e um deles selecionados para virarem quadrinhos oficiais. O enredo escolhido foi o enviado pela estudante Fernanda Oz, e assim, foi selada a parceria. Nasce então uma nova obra: Planeta Morto.

A HQ sobre zumbis mostra a situação do Brasil no apocalipse, tendo como protagonista a estudante de biomedicina Elisa que, percebendo a situação surreal em que estavam, forma um grupo com pessoas dispostas a sobreviver. Ela conta com a ajuda intelectual de seu melhor amigo Eric e do inteligente Carlos enquanto do outro lado conta com a força e a coragem dos irmãos Jorge e Ricardo que derramam sangue para manter o grupo protegido.

O cenário? De início, a grande São Paulo, é claro. Nada como começar uma desgraça deste tamanho infectando uma metrópole como essa. Depois, ao longo do tempo, histórias paralelas vão sendo contadas e os personagens se expandem para além de SP, abraçando novos contos. O objetivo? Incrementar um pouco de terror e mistério no acervo de quadrinhos brasileiros e mostrar que também temos a capacidade de produzir com qualidade nesse gênero.

Nas palavras da roteirista Fernanda Oz, “Planeta Morto é mais que uma simples história de zumbis… Eu gosto de colocar uma critica social por trás de cada personagem e situação, alguma verdade que vivemos todos os dias que não mudaria nem mesmo em um apocalipse zumbi”. Então, se alguns pensaram naquele velho bang bang, em cabeças explodindo, sangue de mais e história de menos, pense duas vezes. Afinal, nada como soltar uma obra prima nacional sem antes imbuí-la de críticas fortes e bem pensadas.

E, ao que parece, este é o forte de Fernanda: a emoção e a intensidade das emoções. Os primeiros capítulos vão trazer um pouco dessa carga pesada… “Desenhar a HQ Planeta Morto pra mim é um privilégio. Vou tentar passar toda a emoção que a Fernanda escreve nos roteiros em cada página”, compartilha Celso Ludgero.

A estreia da série de quadrinhos fica marcada para dia 21 de Dezembro ainda desse ano, e acontecerá online, de maneira gratuita ao público! E mais… Enquanto a HQ não vem, o pessoal do projeto vai postando histórias paralelas na página do facebook, já que o site oficial ainda está para ser disponibilizado. Até agora, duas dessas histórias paralelas já foram lançadas, e você pode conferir os detalhes  na página da própria HQ, na página da Fernanda Oz, ou até mesmo na do Celso Ludgero.

Dá só uma olhada em alguns rascunhos das páginas, que show:

E aí, geeks?Curtiram? Estão ansiosos? Pois a equipe aqui do GV com certeza está, e mal esperamos para publicar mais notícias e novidades. Por isso, não se perca por aí, e faça o favor de voltar para ir conferindo o andamento da coisa. Vem muito mais Planeta Morto por aí, sempre em primeira mão no Geek Vox!

E para finalizar, se você curte The Walking Dead de verdade, não deixe de ouvir o Geek Vox #45 sobre a série/HQ clicando aqui!

About author
Marina Ciavatta

Marina Ciavatta

Mestre pokemon, seu tipo preferido é psíquico e dragão. Gamer que tem medo de jogar Resident Evil, mas ruleia Rock Band com a guitarra nas costas. Viciada declarada em Age Of Empires, só usa cheats no The Sims Medieval. Pertence ao lado negro, mas paga um pau para os jedis. Discípula de Gandalf, o branco, e de Odin. A estagiária do Geek Vox só é jornalista mesmo nas horas vagas