Como retirar: Adware malicioso coloca propaganda indevida em seu Facebook!

AdWare_Destaque

Por Rodrigo Maroto via Mashable.


Recentemente, ao ver minha namorada navegar no Facebook em seu Desktop, fui surpreendido por uma peça de publicidade, no formato “Skycraper” a esquerda do News Feed, logo abaixo dos amigos online no chat. Por trabalhar com Social Media em uma agência de publicidade, fiquei intrigado, afinal… apesar de extremamente ridículo e invasivo, poderia ser uma nova forma de anúncio da qual eu estava “por fora”.

Na verdade se tratava de um AdWare, uma espécie de vírus que se instala em seu navegador, alterando automaticamente a estrutura da página do Facebook, incluindo todo tipo “escroto” de publicidade.

Isso acontece quando instalamos Extensões para o browser, seja Firefox, Chrome, Safari ou IE que silenciosamente acionam esse tipo de script. Muitas vezes, esse Adware malicioso é instalado por aplicativos de fan pages dentro do próprio ambiente do Facebook.

Como retirar adware de propagandas do meu Facebook?

Talvez você não se importe em ver esse tipo de publicidade ( o que acho bem difícil) mas é extremamente importante que você desinstale esse Adware, pelo simples motivo de que ele pode estar roubando diversos dados em seu navegador, ou no mínimo rendendo recursos financeiros para pessoas de má índole.

Para limpar seu Facebook dessa praga virtual, basta acessar as configurações do seu navegador e localizar as Extensões. Dentro da lista de Extensões, tente notar alguma que lhe pareça suspeita (esse Adware tem vários nomes, não tenho como indicar algo em específico). Na pior das hipóteses, desative todas as Extensões de seu Navegador.

A situação é tão séria que até mesmo o Facebook se pronunciou, reafirmando que não há precedente para este tipo de publicidade, além de dar a indicação em video e texto de como desativar esse AdWare.

 

Sobre: Equipe Geek Vox

Doug Oliveira & Rodrigo Maroto. Os Geeks que dão voz ao Geek Vox!

Você pode gostar também...